CongressoPolítica

POLÍTICA. No Conselho de “Ética” da Câmara, um bate-boca pra lá de “instrutivo” entre dois deputados

Wladimir Costa, do Solidariedade, no dia da votação da admissibilidade do impeachment, na Câmara: hoje, chamou o colega de... bem.. de...
Wladimir Costa, do Solidariedade, no dia da votação da admissibilidade do impeachment, na Câmara: hoje, chamou o colega de… bem.. de…

Vamos combinar: os parlamentares dão uma dose bastante grande de contribuição para o descrédito da política. Eles se ajudam bastante, como se pode conferir em material publicado originalmente na versão online do jornal Folha de São Paulo, acerca de discussão havida hoje no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A reportagem é de Ranier Bragon e Aguirre Talento, com foto de Antonio Barboza (Divulgação/SDD). Acompanhe:

Em Conselho, deputados se xingam de ‘ladrão safado’, ‘vagabundo’, ‘bandido’

Durante a discussão do relatório de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wladimir Costa (SD-PA) bateram boca em uma discussão acalorada, na qual Wladimir chamou o colega de “vagabundo”, “bandido” e “ladrão safado”.

A discussão começou depois que Zé Geraldo pediu a palavra para dizer que Wladimir Costa foi denunciado à Justiça sob suspeita de desviar salários de seus assessores para seus irmãos e também por supostas irregularidades no recebimento de recursos por uma ONG ligada a ele.

“O deputado Wladimir, nem se lavar a boca com soda caustic durante uma semana, ainda ele não pode falar mal do PT e da presidente Dilma. Esse parlamentar no Pará tá mais sujo que pau de galinheiro”, afirmou Zé Geraldo.

Ao pedir a palavra para rebater, Wladimir se exaltou: “O senhor é vagabundo, bandido”. Zé Geraldo tentou interromper, mas Wladimir continuous: “Cala a tua boca, vagabundo. Vocé é ladrão safado”.

O petista afirmou que não está denunciado à Justiça e rebate chamando o advogado de “picareta”.

Ao fim da discussão, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) comentou ironicamente: “Estamos no Conselho de Ética”.

Wladimir Costa é contra a cassação de Cunha, enquanto Zé Geraldo é favorável. A discussão ocorreu antes do início da votação do parecer sobre o presidente afastado da Câmara”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for assinante do UOL ou não tiver esgotado o máximo de notas gratuitas mensais).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo