Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
No próximo dia 22 de junho, os três segmentos da UFSM, nos seus vários campi, têm a oportunidade de eleger através do pleito nas Unidades, os delegados e delegadas que comporão o Congresso Estatuinte na UFSM. Nessa data serão eleitas 135 pessoas, entre professores, técnicos e estudantes, que representarão 45% do total de componentes do Congresso, que totaliza 300 pessoas.
Os outros 135 delegados e delegadas, que farão parte do Congresso Estatuinte, serão eleitos no pleito das categorias, ou seja, na eleição organizada pelas entidades representativas, na data de 22 de agosto. O restante dos 10% dos congressistas (30 no total) que completarão os 300 delegados e delegados, serão eleitos em data a ser definida junto à comunidade externa da UFSM.
Na eleição que ocorre nas Unidades no próximo dia 22 de junho, concorrem chapas compostas de forma paritária, ou seja, com números proporcionais de docentes, técnico-administrativos e discentes. Na maioria das Unidades/Centros, apenas uma chapa se inscreveu. Contudo, em algumas Unidades houve mais de uma chapa inscrita. É o caso do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), em que três chapas se inscreveram; o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), em que duas chapas se inscreveram; no Centro de Educação em que houve duas chapas inscritas e, na Reitoria, em que três chapas se inscreveram, com a peculiaridade de que são grupos formados apenas por técnico-administrativos.
A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Estatuinte já divulgou todas as chapas que concorrem na eleição das Unidades e também promove uma reunião na quinta, 16 de junho, às 15h, na sala 218 do prédio da Reitoria, na qual tratará de inúmeros detalhes sobre o dia 22 de junho, com as comissões eleitorais setoriais.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
PARA CONHECER TODAS AS CHAPAS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.