Santa MariaSegurança

CONFIRMADO. Suspeito de matar Shelli indiciado por latrocínio. E situação da menor ainda está sob estudo

Suspeito de matar Shelli é indiciado por latrocínio e corrupção de menor. A decisão foi do delegado Laurence Teixeira, que conduziu o inquérito
Suspeito de matar Shelli é indiciado por latrocínio e corrupção de menor. A decisão foi do delegado Teixeira, que conduziu o inquérito

Por RAUL PUJOL, no jornal A RAZÃO. A foto é de Reprodução

O delegado Laurence de Moraes Teixeira, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), concluiu no domingo o inquérito que apura as causas da morte de Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, assassinada no dia 8 de julho, na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Dores, em Santa Maria. Ele indiciou Bruno Laurindo Borges, 24 anos, por latrocínio (roubo seguido de morte), a pena varia de 20 a 30 anos de prisão, e por corrupção de menores, pena de 1 a 4 anos de reclusão. O inquérito foi remetido hoje ao Poder Judiciário. Já adolescente de 16 anos continua sob os cuidados do Conselho Tutelar. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está estudando a participação da menor no crime.

Para Teixeira, dois elementos foram fundamentais para o indiciamento de Borges.  “As imagens das câmeras de segurança foram reveladoras. O depoimento da adolescente também foi de extrema importância, ela nos contou detalhes do crime. É a principal prova, afirma”.

O acusado de desferir os três golpes de faca em Shelli, dois no braço esquerdo e outro na região do coração, está preso desde o dia 15 de julho na Galeria A do módulo 2, da Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. A ala é reservada para estupradores, pedófilos e detentos envolvidos em crimes de grande repercussão. Borges foi preso em casa, no Beco dos Laurindos, no Bairro Menino Jesus.

Mesmo após ter concluído o indiciamento, o delegado Teixeira diz que está no aguardo de laudos periciais, entre eles da roupa do suspeito. Além disto, faltam algumas imagens de câmeras de segurança, da região onde aconteceu o crime, para serem analisadas.

Borges possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, furto, roubo e tentativa de homicídio. Na semana passada, ele teve o primeiro pedido de habeas corpus negado.

 O papel da adolescente

A delegada Luiza Sousa, titular da DPCA, recebeu uma cópia do inquérito para analisar a participação da adolescente, que foi criada pelos pais do suspeito, e morava na mesma residência.  A menor teria sofrido ameaças de pessoas ligadas ao acusado para não contar o que sabia em relação ao crime.

“Podemos sugerir ao judiciário alguma medida socioeducativa ou a internação dela no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria”, explicou.

De acordo com o relato de testemunhas,  Borges e a adolescente, apesar de não terem parentesco por laços sanguíneos, se tratavam como primos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo