CRÍTICA. Interpretação e análise do editor recebem contestação (oficial) de dois leitores. Vale a explicação
Não é hábito do site e seu editor contestarem opiniões de leitores. Eles têm a sua e precisa e merece ser respeitadas. Então, o que você lerá a seguir não é, muito longe disso, discordar do que falam os leitores Maria Paula e João Kaus. Apenas que a explicação dada a eles pode ser de utilidade, também, para o conjunto dos leitores.
Os comentários de ambos, apostos em notas distintas (AQUI e AQUI) publicadas neste sábado (e que, claro, foram devidamente liberados para todos), são reproduzidos abaixo, seguidos da manifestação do editor:
PRIMEIRA CRÍTICA (feita pela leitora Maria Paula)
“Claudemir eu não entendo essa sua sangria desatada em sempre postar notícias de dúvida ou negativas quanto a chapa Fabiano/ Magali.
A chapa do Valdeci não vejo você falar nada de negativo como:
O porque de ninguém querer se coligar com ele. Afinal alguma explicação tem.
Dos inúmeros casos de corrupção envolvendo o partido e pessoas próximas ou apoiadas por ele.
E porque você sempre frisa nas suas colunas o fato dele ser um ex petista?
Infelizmente vejo que este site tem lado e não quero criar polêmica mas se o senhor não percebeu ainda isso prejudica a sua credibilidade.”
PALAVRA DO EDITOR: a interpretação é, obviamente, da leitora, e tem que se respeitada. Quanto aos citados, bem, eles são pré-candidatos a prefeito e vice de Santa Maria e, logo, são notícia. O site tem lado? Claro que tem: o da independência. E da crítica. Quanto ao fato de Fabiano ser ex-petista, vamos combinar, não há qualquer inverdade. E, a menos que a leitora pense diferente (e respeite-se), não desmerece o pré-candidato, que tem vitoriosa trajetória política no seu ex-partido, na opinião do editor. Ah, só para constar: como todo mundo já sabe disso, inclusive a leitora, o site NÃO está mais informando ao leitor. Ele tem sido citado apenas como do PSB. Basta conferir as notas dos últimos 30 dias. E também as dos próximos. Por fim, quanto a credibilidade, sugiro a leitura da estatística de leitura do mês passado (AQUI).
SEGUNDA CRÍTICA (feita pela leitor João Kaus)
“Amigo claudemir, como poderá virar uma simples coligação se já temos assinado um documento com o compromiso de 8 partido! Nao estou entendedo por que é nem de onde você tirou esta posibilidade, com todo o respeito más está informação não procede ok”
PALAVRA DO EDITOR: o texto publicado leva em conta a reunião realizada há poucos meses, no Palacete da SUCV, com a presença de CINCO partidos (PMDB, PP, DEM, PTB, PDT). Exatamente os que compõem o núcleo atual do governo. Se todos estivessem juntos, seria um Chapão (como várias vezes foi aqui publicado). No entanto, do quinteto, apenas DOIS estão na chapa governista. Os demais optaram por chapa própria (PDT) ou por aliança com um adversário forte (PP e DEM). Por isso, coligação torna-se a palavra utilizada. Esse foi o sentido do texto. Mas o editor respeita, claro, a opinião do leitor que, inclusive, é um dos mais ativos militantes do PMDB, pelo qual busca (e tem legitimidade para isso) um segundo mandato de vereador.
Fabiano ou Pozzobom? Só tem vaga pra um…
Aqui em casa Fabiano perdeu 08 voitos com esta vice.