CulturaSanta Maria

CULTURA. Atílio Alencar e aqueles sem os quais os espetáculos não teriam o mesmo brilho: os bastidores

atilio chamada“….Tenha certeza que foram necessárias centenas de horas e muitas mãos envolvidas na construção da paisagem sensível que você admira ou critica enquanto assiste ao espetáculo. Os acertos técnicos, embora geralmente creditados pelos artistas nos agradecimentos, acabam eclipsados pelo resultado geral do evento, com ampla ênfase para os talentos expostos sobre o palco. Já os erros, esses não passam nunca despercebidos – e são nesses momentos ingratos que se costuma amaldiçoar a face ausente do técnico responsável pela falha. Triste sina, a de quem só conhece da fama seu lado cruel.

Semana passada foi um desses períodos que coincidem com uma alta concentração de eventos culturais. Como trabalhador, estive presente em pelo menos um deles. Como espectador, em outros dois. Em todos eles – nos shows do magrão Pylla, da Louis&Anas e da Pegada Torta – o que testemunhei foi a

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O mundo invertido da cultura”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre, além de colaborador semanal no jornal A Razão. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis regularmente neste sítio.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo