Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Nota da direção do PSTU dá indícios de que não sairá a coligação da “Esquerda-Esquerda”

Em vários momentos recentes, o amarelo 50 e o vermelho 16 estiveram lado a lado. Não há indícios de que isso se repita em outubro
Em vários momentos recentes, o amarelo 50 e o vermelho 16 estiveram lado a lado. Não há indícios de que isso se repita em outubro

O editor já apontava essa possibilidade, na coluna no jornal A Razão, na edição da sexta-feira (AQUI). Afinal, se o PSTU nacional considerava o PSOL “reformista”, o que levara inclusive a um bom punhado de militantes se afastar (entre eles o ex-candidato a prefeito, Jeferson Cavalheiro), por que acreditar que os remanescentes, que são maioria em Santa Maria, se aliariam aos psolistas?

Pois, neste sábado, uma nota enviada ao site, assinada pelo presidente do PSTU na boca do monte, Paulo Weller, e pela Direção Municipal da sigla, dá claros indícios da impossibilidade dessa aliança. Isso para não ser mais direto e considerar impossível a união.

Bueno, sempre é possível um equívoco de interpretação. Então, confira você mesmo a nota, na íntegra, e tire tua conclusão. A seguir:

A respeito das eleições 2016

O nosso partido acompanha e discute o quadro eleitoral da cidade e reafirma a necessidade da construção de uma alternativa a esquerda diante do quadro político nacional, o esgotamento das alternativas a direita, a falência do PT enquanto projeto transformador e a tentativa de consolidação de siglas de aluguel na cidade que tero candidatos.

O dialogo com o Psol

Dentro do espectro de alianças que definimos a nível nacional consideramos possível (estamos avaliando ainda) na cidade nos aliançarmos com o Psol e Pcb nesse sentido as tratativas estão em aberto, mas como temos definições a priori acompanhamos com tristeza os acontecimentos ao qual o Psol esta envolvido nas definições de alianças que reforçam o clientelismo e o vale tudo eleitoral como é o caso de SP, Belém, Porto Alegre entre outras, bem como estarem envolvidos nos movimentos que apoiam a “Volta de Dilma” um governo odiado pelos trabalhadores que nos faz estar em campos opostos pois, nesse momento nos somamos a luta pelo Fora todos com eleições gerais sem presença de corruptos e corruptores. Não obstante a essas tratativas, sem o avanço das questões que defendemos no terreno da frente que queremos construir consideramos a possibilidade de candidatura própria que represente nosso projeto socialista e um programa de transformação da sociedade com protagonismo das classes trabalhadoras no terreno eleitoral no pleito de 2016 de Santa Maria frente as alternativas burguesas que se apresentam no momento.

Paulo Weller – presidente e pela Direção municipal PSTU Santa Maria RS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo