JornalismoMídia

“IMPARCIALIDADE”. Por que a mídia não diz que o graúdo acusado de agredir Luiza Brunet é parte dela?

lirioO que o editor acha da tal imparcialidade apregoada pela mídia, o leitor já sabe. E, se não sabe, não custa nada reler o texto a respeito (AQUI). Mas, enfim, quem é mesmo Lírio Parisotto? É só o empreendedor que saiu do nada a partir de uma locadora de vídeo, na serra gaúcha? Nananinanão. Mas, claro, os jornais não têm dado destaque a outras questões. Um pouco de luz vem de um texto elucidativo publicado no portal especializado Coletiva.Net.

Quem é Lírio Parisotto?

Quem é Lírio Parisotto, o empresário que agrediu a companheira Luiza Brunet? Em suas edições de fim de semana, tanto o Diário Catarinense como Zero Hora publicaram uma notícia idêntica sobre o fato, a partir de uma denúncia da modelo e atriz, com um mesmo box com este título: ‘Quem é o empresário’. Ali está registrado que ele tem 62 anos, é conhecido como o maior investidor privado na bolsa brasileira, constituiu sua fortuna a partir de uma loja de TV e videolocadora em Caxias do Sul e que, segundo a Forbes, é o 1.577º homem mais rico do mundo.

Faltou recuperar uma informação importante, especialmente para os leitores catarinenses: que Parisotto é o empresário que, junto com Carlos Sanchez, comprou todos os ativos do Grupo RBS em Santa Catarina, o que inclui as emissoras RBS TV em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-Oeste, Chapecó e Criciúma, os jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina e as rádios CBN Diário, além das emissoras FM Itapema e Rádio Atlântida FM.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Seja ele um rico empresário ou um simples operário, ele é um agressor,e que se faça cumprir a Lei.
    Temos que sermos todos iguais,perante,já basta este monte de políticos com forro previlegiado.

  2. O que precisamos saber é; Como este cara surge assim, de repente, sendo um dos maiores milionários do mundo??? Quem está por trás dele???? A mídia investigativa vai investigar? Ou isto “Não vem ao caso” …

  3. E realmente precisa dizer?

    Seria natural não dizer se fosse o dono do negócio aqui, mas qualquer um que realmente se interessasse mais, usaria o Google e descobriria que ele era o novo dono dessas empresas.

    Isso não uma empresa menor ou seus funcionários desvalorizados.

  4. Notícia passa pela mão de meia dúzia de “jornalistas” que, dizem por aí, deveriam verificar as informações. Isto deixando de lado a hipótese de má fé dos que alteram os fatos para caber nas próprias opiniões. De qualquer maneira, pelo que é possível apurar, o sujeito batalhou, não caiu do céu.

    Notícia de 2014.

    http://saudebusiness.com/noticias/como-o-medico-lirio-parisotto-se-tornou-um-dos-maiores-investidores-de-acoes-do-pais/

  5. morro de inveja destes caras santos que conseguem de uma loja de vídeo locadora com o milagre da multiplicação chegar a posto entre os 2000 mais ricos do mundo ,não é para qualquer um,mas tudo que cresce com fermento ou adubo pode cheirar mal fica ai minha duvida quanto ao tal milagre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo