Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, início efetivo da “hora do vamos ver”, com as primeiras convenções

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 28 de julho, no jornal A Razão:

Tiago Aires era o pré-candidato a prefeito, pelo PC do B. Virou candidato preferencial à Câmara de Vereadores (foto Reprodução)
Tiago Aires era o pré-candidato a prefeito, pelo PC do B. Virou candidato preferencial à Câmara de Vereadores (foto Reprodução)

E começa nesta quinta a hora do “vamos ver”

Até o momento em que a coluna é fechada, há única indefinição no mosaico pré-eleitoral. Sim, é na Esquerda-Esquerda, com PSOL e PSTU não se entendendo, por razões, vamos dizer assim, programático-ideológicas. Tendência é pelo desacordo, com o que os dois irão sozinhos à disputa em convenções que acontecem nos próximos dias. Aliás, a dos psolistas é no sábado.

Antes disso, porém, já acontecem encontros para a confirmação de candidaturas e apoio. Quem abre “os trabalhos” é o PC do B. O partido realiza sua convenção hoje e deve oficializar, inclusive com a presença do próprio, o apoio ao petista Valdeci Oliveira, inclusive com a vice, Helen Cabral.

Os comunistas do B, que por cerca de dois meses ensaiaram lançar o recém-chegado do Rede, Tiago Aires, como candidato a prefeito, vão mesmo é se aliar ao petismo e ao PHS também no pleito proporcional. E Aires concorre à Câmara. Só não se sabe se será candidato “preferencial” ou único.

LEI IMPEDE LOIVA

Candidata favorita a vice de Alcir Martins, do PSOL, a liderança dos servidores da UFSM, Loiva Chansis está impossibilitada. Teria que ter se desincompatibilizado de suas funções sindicais, como manda a lei eleitoral. E não fez isso.

POUCOS À CÂMARA

Ainda pela Esquerda-Esquerda, a par das dificuldades para compor chapa única, PSTU e PSOL enfrentam outro problema: há escassez de nomes para disputa a Câmara. Juntos, não devem somar 10 candidatos.

FIM DE SEMANA…

Entre sexta e domingo, as principais alianças majoritárias para o pleito santa-mariense estarão confirmadas. Aliás, pouca coisa ficará mesmo para os dias subsequentes, e últimos antes do fim do prazo, 5 de agosto.

…MOVIMENTADO

Haverá verdadeiro festival de militantes pelos mais variados locais da cidade. E sobra uma pergunta: que figurão virá prestigiar seus liderados? Um que é dado como certo é o presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Caro, amigo Claudemir. Agradeço a referência, mas, no momento que me candidatei para a chapa do meu sindicato, já havia definido que não participaria do pleito eleitoral, nem para vereadora. Porque, e mais ainda, com uma vitória bem significativa nas urnas para a ASSUFSM, acredito que a decisão mais sensata e responsável foi assumir a coordenação, pela qual muitos companheiros e companheiras depositaram seu voto de confiança. O PSOL, tem bastante militantes bons para ajudar o companheiro ALcir na chapa para o executivo e para vereadores, vereadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo