EducaçãoUFSM

UFSM. Inscrições abertas para o “último” vestibular. Processo “Seriado 3” está oferecendo quase mil vagas

Vem aí provas do “último” vestibular da UFSM, com 974 vagas disponíveis, 801 delas em Santa Maria (foto Marcelo Silva/Reprodução)
Vem aí provas do “último” vestibular da UFSM, com 974 vagas disponíveis, 801 delas em Santa Maria (foto Marcelo Silva/Reprodução)

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com informações da Coperves 

As inscrições para o Processo Seletivo Seriado 3 da UFSM iniciaram nesta sexta-feira (1º) e podem ser feitas até 12 de agosto, pelo site da Conserves.

São oferecidas 974 vagas em cursos de graduação da UFSM, sendo 801 no campus de Santa Maria, 61 no de Frederico Westphalen, 72 no de Palmeira das Missões e 40 vagas no campus de Silveira Martins, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O Processo Seletivo Seriado 3 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do Enem referente ao ano de 2016, 2015 ou 2014, e os escores decorrentes das etapas de classificação. Para os candidatos que realizaram mais de um exame, será considerado o escore do mais recente.

No Processo Seletivo Seriado 3, será realizada uma prova objetiva referente ao 3º ano do ensino médio ou equivalente (Prova Seletiva 3 – PS 3), seguida de uma prova de redação.

É condição legal para se inscrever no Processo Seletivo Seriado ter o candidato realizado as provas seletivas 1 e 2.

Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deve analisar todas as cotas e verificar se está enquadrado em uma delas, observando atentamente as normas exigidas para não correr o risco de perder a vaga, caso venha a ser classificado. Se o candidato se enquadrar em mais de uma cota, deve optar por apenas uma delas. Se não se enquadrar em nenhuma, deve optar pelo Sistema Universal. Após ter-se inscrito em uma das cotas, o candidato não pode trocar a opção.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, que pode ser paga até o dia 15 de agosto.

O Processo Seletivo Seriado será realizado no dia 18 de dezembro, em sete municípios: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

Mais informações com a Coperves, pelo telefone (55) 3220-8170 ou e-mail [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo