CAMINHO LIVRE. E aí a nossa blogueira foi fazer uma henna. E também tem alguma coisa a ver com casório
“…No meu segundo dia aqui fui conhecer um pouco da cidade com o indiano da casa que estou ficando agora, JD. Me mostrou onde comprar comida, os restaurantes e os lugares mais perto da casa. No caminho havia vários homens sentados em banquinhos conversando com portfólios na mão. JD perguntou se eu não queria fazer a henna pelo menos em meia mão para ver como ficava e óbvio que eu disse sim. A henna é feita no braço todo ou apenas nas mãos e pulso; os desenhos também podem ser feitos nos pés. Há muitas escolhas de desenhos para fazer, já que cada um tem seu próprio estilo, e os preços não são caros se você estiver com um indiano. Sozinha eu teria pago 400 rúpias (R$ 19,00) e não teria achado caro! Com JD paguei 100 rúpias (R$ 4,00) e ele falou que é o preço; mais que isso é um roubo!
A tinta da henna vem das folhas trituradas de um arbusto de regiões quentes. Ela é super-refrescante. Depois que ele finalizou o desenho, continuamos caminhando e dá uma sensação boa no braço, ainda mais com o calor que faz aqui (imaginem Santa Maria no seu verão de 40 graus; porém mais úmido). Muitas pessoas mergulham os pés e mãos numa…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI – ONDE TEM TAMBÉM MATERIAL MULTIMÍDIA
Shampoo com “henna” era comum há uns 20 anos. E a tatuagem com a planta não é incomum no litoral “mais pra cima”. Mais ou menos como aqueles caras que vendem castanha de caju em copo de martelinho.