CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. No primeiro debate, Jorge Pozzobom “aponta soluções para Santa Maria voltar a crescer”

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto) e LETÍCIA POERSCHKE (foto Divulgação/Cacism) 

Pozzobom (D): “Prefeitura precisa buscar investimentos de indústrias de fora, mas antes de tudo, nós vamos fazer um grande debate com nossos pequenos empresários…”
Pozzobom (D): “Prefeitura precisa buscar investimentos de indústrias de fora, mas antes de tudo, nós vamos fazer debate com nossos pequenos empresários…”

“Uma grande oportunidade para apresentarmos as nossas propostas reais e concretas para fazer Santa Maria crescer”. Foi assim que o candidato à Prefeitura de Santa Maria pela Coligação AGORA É A VEZ DA MUDANÇA – PSDB, PP, DEM, PR e PROS, Jorge Pozzobom, definiu o primeiro debate deste período eleitoral, realizado na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O evento foi uma promoção da entidade empresarial e da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria e foi transmitido, ao vivo, pelas emissoras de rádio de Santa Maria.

Para acabar com um dos principais entraves para o crescimento econômico da cidade, Jorge Pozzobom apresentou o projeto do “Poupa Tempo Santa Maria” ao ser questionado sobre ações de incentivo para a indústria. “Esta será uma estrutura envolvendo diversos órgãos para, responsavelmente, garantir agilidade para que se consiga uma licença para se abrir um empreendimento. Santa Maria não pode perder investimentos por causa da burocracia”, afirmou.

Pozzobom agradeceu ao candidato a vice-prefeito, Sérgio Cechin, e aos demais vereadores da coligação por aprovarem uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 que permite alterações ainda em novembro deste ano. Assim, a coligação vencedora terá condições de adaptar o orçamento de acordo com o seu projeto de governo. “Desta forma, poderemos governar desde o dia 1º de janeiro”, garantiu.

Perguntado sobre a situação econômica de Santa Maria, o candidato Jorge Pozzobom também destacou que a cidade passa por uma grave recessão, com 3.900 desempregados e com o fechamento de 494 estabelecimentos. “A Prefeitura precisa buscar investimentos de indústrias de fora, mas antes de tudo, nós vamos fazer um grande debate com nossos pequenos empresários para fazer Santa Maria voltar a crescer”, completou.

Na parte da tarde, Jorge Pozzobom coordenou reuniões sobre o Projeto de Governo.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Não existe mais tempo para debater com pequenos empresarios , tem que ter solução e historia de fazer debate jã foi o tempo isso é só para enrolar, e não fazer nada, essa conversa jã conhecemos e ninguém é mais bobo.

  2. Coligação Agora é a vez da mudança, engataremos marcha a ré.
    Poupa Tempo Santa Maria é um Escritório do Empreendedor com outro nome, cabides e burocracia. Até prova em contrário.
    Alás, em POA para tirar alvará no corpo de bombeiros a tigrada também tem que levantar às 5 da manhã. Distribuem quarenta ou cinquenta fichas e amanhã é outro dia.
    Crise econômica significa que a maioria dos empresários do país está com capacidade ociosa, existe excesso de capacidade instalada. Isto deve durar mais alguns anos, indústrias de fora é viajar na maionese. Quando a economia voltar a andar num ritmo mais decente as contratações ainda irão demorar a reagir por diversos motivos.

  3. Tem um mandato de Deputado que só apareceu quando votou CONTRA o funcionalismo estadual, alias foi com o voto dele que o funcionalismo estadual perdeu . Aqui em Santa Maria, nada vai acrescentar e vai continuar so fazendo reunioes e mais reunioes como os apoiadores do Fabiano e daqui a pouco vai criar um CONSELHO POLITICO onde cada sacristao quer colocar um afiliado ou filho, sobrinho, nora seu, coitada da minha Cidade….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo