Destaque

CIDADE. Prefeitura determina multa progressiva à Revita, pelo não recolhimento do lixo orgânico

Lixo na cidade: prefeito determina multa e medidas administrativas à Revita, pelo não recolhimento do material (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Lixo: prefeito determina multa e medidas administrativas à Revita, pelo não recolhimento do material (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Por LUIZ OTÁVIO PRATES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Cezar Schirmer determinou à Secretaria de Meio Ambiente (SMA), na tarde desta terça-feira (16), que notifique e multe progressivamente a empresa Revita, responsável pelo serviço de coleta de resíduos na cidade, pelo não recolhimento de lixo nos últimos dias. “A empresa está agindo de forma irresponsável ao não efetuar o recolhimento de lixo, na medida em que seu contrato com o Município está terminando”, disse o chefe do Executivo.

Schirmer determinou, ainda, que a Secretaria de Finanças (SMF) não efetue os pagamentos à empresa ao final do mês, uma vez que a mesma está descumprindo o contrato, e solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) que examine a possibilidade de declarar a prestadora de serviço como inidônea, em caso de o recolhimento de lixo não ser normalizado ainda nesta semana.

“O fato de o contrato da empresa Revita com a prefeitura estar terminando não justifica a sua conduta desrespeitosa, irresponsável e inidônea. Determinei às secretarias que tomem todas as providencias para regularizar o recolhimento do lixo e uma punição exemplar à empresa. Contratos existem para serem cumpridos”, finalizou o prefeito.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo