CampanhaEleições 2016

ELEIÇÕES 2016. Candidatos irão falar com entidades que tratam, entre outros temas, da economia solidária

Debates ADESM-PROJETO ESPERANÇAselo eleiçõesNão são os únicos casos, por certo. Mas os candidatos a Prefeito terão que atender a uma série de demandas setoriais, em meio à campanha. Aliás, pode ser uma ótima oportunidade para eles, dado o fato óbvio que a busca ao voto está pra lá de limitada, no pleito deste ano.

Assim é que, conforme um calendário sugestão (na imagem acima), todos terão a oportunidade de falar sobre um punhado de assuntos demandados pelo Projeto Esperança/Cooesperança, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e Conselho de Segurança Alimentar.

Para o leitor ter uma ideia do que espera os oito pretendentes ao Palacete da SUCV, confira abaixo a correspondência, a que o editor teve acesso, e que todos eles receberam:

“Ilmo.Sr.

(…)

Candidato à Prefeito Municipal

Santa Maria – RS

Prezado Sr. Candidato à Prefeito e seu Vice!

Pelo presente, em nome das Entidades: Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santa Maria (CONSEA–SM), convidamos vossas senhorias para um diálogo sobre as propostas de vosso Plano de Governo nas áreas do Cooperativismo, Economia Solidária, Agricultura Familiar, Pontos Fixos de Comercialização Direta, Feiras, Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP), Assistência Técnica para Agricultura Familiar, Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular e Plano de Desenvolvimento para Santa Maria com articulação para o Desenvolvimento Regional.

Propomos fazer este debate com os demais candidatos ao cargo de Prefeito (pela ordem alfabética), para refletir os temas ligados às principais atividades da Economia Solidária, mas com uma visão geral de Desenvolvimento para Santa Maria. É importante constar no seu Plano de Governo, o apoio e a participação do Município, no movimento “A Santa Maria Que Queremos”, coordenado pela ADESM que é apoiado pelo Projeto Esperança/Cooesperança.

As sugestões de datas estão logo abaixo. O local do debate é o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, Rua Heitor Campos, snº, Bairro Medianeira, fundos do Santuário Basílica da Medianeira e ao lado do Colégio Irmão José Otão (Feirão Colonial).

Vossa senhoria poderá trazer seu vice, militantes, candidatos à vereança e outros convidados. É uma bela oportunidade a fim de propor para a população os Planos de Governo nestas áreas propostas que envolve muita gente em Santa Maria e gera oportunidade de trabalho, renda e inclusão social.

        Para contatos:

        PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA

        Rua Silva Jardim, 1704 – Centro – CEP 97.010-490 – Santa Maria – RS…

…Com reconhecidos agradecimentos e os melhores votos de uma campanha alegre, interativa, projetiva para todos os candidatos e seus vices e que garanta a Política como um serviço ao Bem Comum de toda Comunidade Santa-mariense.

Atenciosamente,

Irmã Lourdes Dill/C. do Projeto Esperança/Cooesperança

Vilson Serro/Presidente da ADESM

Juarez Felisberto/Presidente do CONSEA”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Voto deste povo já tem, na sua grande maioria, destino certo. Só querem garantia de que não ficarão às moscas caso ocorra derrota eleitoral.
    Quanto à ADESM, o que saiu de bom de lá? O dinheiro gasto justifica a existência do órgão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo