CampanhaEleições 2016Política

ELEIÇÕES 2016. Na antevéspera do início oficial da campanha, candidatos partem para o “corpo-a-corpo”

Urna eletrônica só ficará com todos os nomes completos a partir da oficialização dos candidatos. E dois deles ainda não foram registrados
Urna eletrônica só ficará com todos os nomes completos a partir da oficialização dos candidatos. E dois deles ainda não foram registrados

Na versão online do DIÁRIO DE SANTA MARIA, com foto de Divulgação/TSE

O fim de semana que antecede o começo da campanha eleitoral, que ocorrerá na próxima terça-feira, será marcado por uma intensa agenda dos candidatos a prefeito em Santa Maria. O pleito de outubro, ao que tudo indica, deve ser um dos mais disputados da história recente da cidade. Os números dão uma dimensão: são 203 mil eleitores (o que habilita o município a ter uma disputa à prefeitura em dois turnos) e oito candidatos ao Executivo (em 2012, foram cinco).

Até esta sexta-feira, seis candidaturas já estavam registradas no cartório eleitoral. Faltam ainda a de Alcir Martins (PSol) e a de Paulo Weller (PSTU), que ocorrerão na segunda-feira.

O Diário traz a agenda dos prefeituráveis. O critério de veiculação leva em consideração a realização das convenções partidárias. Werner Rempel (PPL) utilizará seu tempo, durante o sábado e o domingo, para encontros com a nominata que concorrerá à vereança. Jader Maretoli (SD) fará ato com apoiadores e candidatos a vereador na manhã de sábado, no Calçadão. As agendas dele seguirão no domingo. Marcelo Bisogno (PDT) realizará reuniões e caminhadas nos bairros e vilas da cidade com apoiadores.

A candidatura de Alcir Martins (PSol) utilizará o fim de semana para alinhar detalhes finais referentes à estratégia e ao programa de governo.Na sequência de compromissos, Jorge Pozzobom (PSDB) terá, no sábado e no domingo, agendas políticas e estratégicas. A candidatura de Valdeci Oliveira (PT) utilizará também os dois dias do fim de semana para percorrer bairros e vilas com a militância.

Fabiano Pereira (PSB) terá o primeiro compromisso no sábado com uma caminhada, às 11h, no Calçadão, com militantes e candidatos a vereador. No domingo, ele terá encontros com apoiadores. E a candidatura de Paulo Weller (PSTU) terá, durante o fim de semana, encontros para definir as últimas estratégias da candidatura.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI. (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo