Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. PSTU confirma dobradinha Weller/Alda e terá dois candidatos a vereador. Convenção é quarta

Alda Olivier, que já concorreu a prefeita, em 2000, será a vice de Paulo Weller, que também já foi candidato, em 1996. São a dobradinha do PSTU
Alda Olivier, que já concorreu a prefeita, em 2000, será a vice de Paulo Weller, que também já foi candidato, em 1996. São a dobradinha do PSTU

O PSTU está divulgando nota pública (leia mais abaixo) em que sintetiza sua posição acerca das eleições municipais. Mas, o mais imediato é a confirmação da dobradinha Paulo Weller a prefeito e Alda Olivier a vice, além da apresentação de dois candidatos à vereança, como você confere no material a seguir, enviado pela direção da sigla. A foto é do Feicebuqui. Confira:

“O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realiza, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, convenção eleitoral pública para lançamento de candidaturas ao pleito municipal. A atividade se realizará às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O partido indicou, em plenária interna, os nomes do companheiro PAULO WELLER, a prefeito, e da companheira Alda Olivier, a vice-prefeita, para concorrerem nas próximas eleições municipais de Santa Maria.

Nossa chapa de vereadores está composta por Guilherme Camargo, secundarista, defensor da causa do movimento negro e de religião de matriz africana e movimento popular da zona oeste, e Jaqueline Silva, feminista e militante histórica do movimento estudantil da cidade. Tanto os candidatos a prefeito e vice, quanto nossos candidatos a vereadores são reconhecidos lutadores das causas sociais e militantes socialistas em nossa cidade.

Trabalhadores, trabalhadoras, juventude e todos e todas que lutam por um mundo sem explorados e sem exploradores são convidados a comparecer ao evento.”

NOTA PÚBLICA DO PSTU

O PSTU e as próximas eleições municipais em Santa Maria

Aparentemente, as eleições municipais são marcadas por questões específicas que dizem respeito somente às demandas dos munícipios e de seus entornos. São eleições que, ao grande público, parecem não se vincularem às questões mais amplas da vida nacional. No entanto, a realidade é bem outra: a crise econômica estrutural do capitalismo e o caos político envolto em corrupção que atingem o nosso país estarão presentes no próximo pleito eleitoral, pela participação dos principais partidos políticos burgueses responsáveis por esse caos e por quererem jogar o ônus dessa crise nas costas dos trabalhadores.

Ao longo de nossa história, nas sucessivas crises do capital, foram os trabalhadores e os setores populares os que pagaram por ela com enormes sacrifícios. Hoje, no Brasil, são mais de 11 milhões de desempregados – milhares deles em nossa cidade – e aqueles que mantêm os seus empregos tiveram, nos últimos três anos, a sua renda média diminuída em 9%, num quadro em que o preço dos alimentos e dos serviços básicos sobem todos os dias. Não bastasse isso, o governo federal e os patrões querem impor sacrifícios ainda maiores à classe trabalhadora: enquanto enchem os bolsos com roubos milionários do dinheiro público, planejam, entre outras coisas, aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, retirar direitos trabalhistas e cortar gastos públicos dos setores sociais, especialmente da Saúde e da Educação.

Diante dessa situação, o PSTU irá, permanentemente, denunciar que essa crise política e econômica é da responsabilidade da burguesia e que, por isso, os ricos – e não os trabalhadores e a população pobre − são os que devem ser cobrados por ela.

O PT e seus aliados Nos últimos quinze anos, os trabalhadores e a população pobre do nosso país viram nos governos do PT uma alternativa para melhorar suas condições de vida. No entanto, foram traídos nessas suas expectativas: nesse período, o PT, para garantir governabilidade, deixou de se apoiar no movimento de massas e se aliou aos partidos burgueses como o PMDB, o PSDB, PSB e o PP, dentre outros, como se fosse possível servir, ao mesmo tempo, à burguesia e à classe trabalhadora. Dessa aliança, o que restou foram as medidas nefastas aos trabalhadores e à população pobre − que o governo Temer, em continuidade, busca implementar − e o mar de lama de corrupções onde o PT e o PCdoB se atolaram até o pescoço.

Por que o PSTU participa das eleições? O PSTU sempre denunciou que, mesmo no mais pleno regime democrático burguês, os processos eleitorais, em todos os níveis, são manipulados pelo poder econômico, onde os candidatos − inclusive os da esquerda oportunista − são financiados por empresários que depois exigem, em contrapartida, que o dinheiro investido por eles nas eleições seja devolvido com lucros e dividendos.

Diante disso, se sempre denunciamos esses processos eleitorais, por que participamos deles? A resposta é simples: queremos nos colocar, aos trabalhadores e ao povo pobre em geral, como uma alternativa política independente dos patrões e de seus governos. Para isso, os nossos candidatos têm, como lastro, somente as suas trajetórias de anos de luta compromissada com os interesses da nossa classe: uma trajetória marcada por um compromisso ético, classista e revolucionário.

Aqui em Santa Maria, nas eleições municipais que se aproximam, vamos apresentar um planejamento estratégico para o município que atenda demandas sociais de obras públicas como, por exemplo, moradia, educação, saúde, saneamento básico e mobilidade urbana−, a serem submetidas às comunidades de bairros e aos sindicatos de trabalhadores e que garantam, na viabilização desse projeto, trabalho aos desempregados de nossa cidade. Além disso, denunciaremos permanentemente que essa crise política e econômica é da responsabilidade da burguesia e que, por isso, os trabalhadores e a população em geral não devem ser responsabilizados: os ricos é que paguem por ela. Mais ainda: mobilizaremos a população contra este governo e contra todos os políticos corruptos que o mantêm, pelo fora Temer, pelo fora todos eles!

Nesse sentido, o PSTU quer se colocar como opção à organização política a todos os trabalhadores e trabalhadoras, como um partido socialista e revolucionário que luta para que a classe operária e os demais trabalhadores governem nosso país apoiados em conselhos populares.

Para viabilizar esse programa, o PSTU indicou, em plenária interna, os nomes do companheiro PAULO WELLER, a prefeito, e da companheira Alda Olivier, a vice-prefeita, para concorrerem nas próximas eleições municipais de Santa Maria. Tanto Paulo quanto Alda são reconhecidos lutadores das causas sociais e militantes socialistas em nossa cidade. Apoiar essas pré-candidaturas fortalece a luta pela construção de uma alternativa revolucionária e socialista para Santa Maria e para o país.

Para dar visibilidade a essas candidaturas, realizaremos uma convenção eleitoral pública no dia 03 de agosto, às 19 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Para isso, convidamos os trabalhadores, as trabalhadoras, a juventude e todos e todas que lutam por um mundo sem explorados e sem exploradores a comparecerem a esse evento.

Construir a greve geral por um governo socialista apoiado em conselhos operários e populares é o necessário e imprescindível caminho das lutas!

Fora Temer! Fora todos eles! Eleições gerais já, com novas regras! PAULO WELLER e ALDA OLIVIER na luta pelo socialismo, sempre!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Gargalhadas para a visão sempre míope das ideologias. A quem enganam? Somos patetas?

    Foram anos de desgoverno da esquerda, que implodiu com o resultado financeiro de todas as estatais, quebraram a Petrobras, acordaram o dragão da inflação, nunca houve tanto desemprego, são mais de 60% de famílias que não tem como pagar as contas, e o problema todo é “a crise econômica estrutural do capitalismo”.

    Política ideológica é muito melhor que qualquer programa de comédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo