JudiciárioSegurançaTrabalho

EXTRA. Liminar de Juiz do Trabalho determina que agências bancárias não abram amanhã, no Estado

Banrisul, junto com outras seis instituições bancárias, públicas e privadas, terão que fechar. A menos que outra decisão sobrevenha
Banrisul, junto com outras seis instituições bancárias, públicas e privadas, terão que fechar. A menos que outra decisão sobrevenha

No CORREIO DO POVO (online), com foto de Reprodução

O juiz do Trabalho Jorge Alberto Araújo, titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, determinou o fechamento das agências de sete instituições bancárias, das 6h às 21h, no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A medida tem o objetivo de preservar a segurança dos bancários em razão da paralisação dos servidores de segurança pública do Estado. Em caso de descumprimento, foi fixada multa de R$ 1 milhão por estabelecimento.

A decisão liminar foi publicada na tarde desta quarta-feira e atende ao pedido do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS).

As agências que estarão fechadas nesta quinta-feira: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Banco Bradesco, em todo o território do Rio Grande do Sul.

Na decisão, o magistrado considera incalculável o dano “que pode decorrer de eventual morte ou mesmo submissão a situação de violência que os empregados dos réus podem sofrer em caso de funcionamento das agências nesta quinta-feira”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo