IMPRESSA. Na coluna desta quinta, os compromissos sociais que serão cobrados dos candidatos à Prefeitura
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 18 de agosto, no jornal A Razão:
![Temas como a economia solidária serão postos para os oito candidatos a prefeito. E se esperam respostas, claro (foto Maiquel Rosauro)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/08/economia-solidária-para-coluna-CLAUDEMIR-site.jpg)
Economia solidária e compromissos sociais
Entre os dias 27 deste mês e 24 de setembro, três das mais importantes organizações da cidade pretendem ouvir os oito candidatos a prefeito. O Projeto Esperança, a Agência de Desenvolvimento e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar estão convidando aqueles que pretendem governar a cidade, a falar de temas bastante específicos.
Para simplificar, dá pra dizer que o interesse das entidades dirigidas, respectivamente, pela irmã Lourdes Dill, por Vilson Serro e Juarez Felisberto, tem tudo a ver com a economia solidária e outras políticas sociais – e como tais temas se inserem nos programas de cada concorrente ao Palacete da SUCV.
Esse tipo de iniciativa, inclusive pela precariedade de opções de campanha dos candidatos, têm ao menos o condão de estabelecer ligação direta com segmentos expressivos da comunidade. E é forma, enfim, de expandir as propostas de cada um.
Ponto para os organizadores. E que os candidatos não percam a oportunidade.
MAIS UM NA LISTA…
Parece epidemia. Após a coluna ter publicado haver nome de candidato à vereança contestado nos bastidores, sem que os autores das “denúncias” procurem quem de direito, parece que todo mundo resolveu notar alguma coisa.
…DOS BASTIDORES
Ao menos outro nome graúdo, supostamente inelegível, foi sussurrado ao colunista. Que mantém o escrito: aqui não será feito o “serviço sujo” para quem quer que seja. Tratem de procurar as autoridades. Ou se calem.
O PRIMEIRO A GENTE…
Entrevista é uma coisa, confronto direto é outra. Sobrarão oportunidades para responder questões de repórteres, e até de entidades diversas, até o pleito. Já debates, esses tendem a não ser numerosos.
…NUNCA ESQUECE
Daí porque os candidatos dão destaque absoluto para o debate de amanhã, parceria da Cacism com a Associação dos Veículos de Comunicação. Ainda que não se espere briga, é a chance de balizar o que quer cada um dos oito concorrentes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.