Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, debate inicial e as primeiras ideias postas ao eleitorado. E frente a frente

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 19 de agosto, no jornal A Razão:

Um encontro tranquilo, há três semanas, na Cacism, definiu as regras do confronto desta sexta-feira (foto Leticia Poerscke/Divulgação)
Um encontro tranquilo, há três semanas, na Cacism, definiu as regras do confronto desta sexta-feira (foto Leticia Poerscke/Divulgação)

As primeiras ideias postas frente a frente

Será uma surpresa, pelo menos para este colunista, se acontecer algum confronto mais fundo entre os candidatos. Inclusive porque, no início da campanha, e sem dados adicionais àqueles que os próprios estafes possuem, o momento é de cautela. O “inimigo” será conhecido apenas mais adiante.

Assim, é natural que o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Santa Maria, que acontece daqui a pouco, na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), a promotora, junto com a Associação dos Veículos de Comunicação, seja, digamos, bastante civilizado.

Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa. De todo modo, há algo bastante positivo: é provável que, mais que em qualquer outro confronto que venha mais adiante, hoje será possível um verdadeiro confronto de ideias. E frente a frente, o que é ainda melhor para quem está interessado em saber quem é quem, nessa disputa.

Ganham os candidatos, ganham os eleitores. Não há nenhuma dúvida.

VEM AÍ UM TAL DE…

Dos oito candidatos a prefeito, pelo menos três contarão com o auxílio de um animalzinho, para animar a campanha eleitoral. Dois deles o têm como símbolo do partido. No caso, o tucano do PSDB e a pomba do PSB.

…FESTIVAL ZOOLÓGICO

Assim é que Jorge Pozzobom e Fabiano Pereira terão seus bichinhos de estimação. Mas não estarão sós, pois o petista Valdeci Oliveira terá a companhia, segundo se pode perceber no material já conhecido, de um joão-de-barro.

OS APOIOS DOS QUE…

Uma peculiaridade, entre tantas, já notada na campanha para a Câmara de Vereadores, é a formação das equipes dos candidatos que mudaram de agremiação. Isso é mais visível entre aqueles que deixaram o PT no rumo do PSB ou do PDT.

…MUDARAM JUNTO

Basta dar boa olhada nas redes sociais para perceber que os concorrentes que chegaram às novas siglas têm, no time, quase exclusivamente integrantes já parceiros no partido anterior. Faz sentido. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci e petistas querem até os passarinhos trabalhando para eles. Escolheram o pássaro nacional da Argentina porque a imagem da estrela não está com IBOPE muito alto. Ao menos a ave sabe o que é “trabalhar de verdade”: não é política e não tem sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo