Destaque

(IN)SEGURANÇA. Comunicador da RBS sugere, ao vivo, a morte de familiares de políticos e de jornalistas

“Carta aberta” foi lida, ao vivo, durante o “Pretinho Básico”, um dos programas de maior audiência da rádio “jovem” do Grupo RBS
“Carta aberta” foi lida, ao vivo, durante o “Pretinho Básico”, um dos programas de maior audiência da rádio “jovem” do Grupo RBS

É simplesmente impossível ignorar o que aconteceu, logo depois da uma da tarde de sexta-feira, num dos principais veículos de comunicação do Estado e grande campeão de audiência. Até, embora a este editor isso seja impossível, concordar. Quase inacreditável. Está tudo explicado na reportagem de Marco Weissheimer, no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Reprodução. Confira você mesmo, a seguir:

Comunicador da RBS culpa marxismo pela violência e sugere morte de filhos de governantes e de jornalistas

O comunicador Alexandre Fetter, do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida (Grupo RBS), defendeu que jornalistas e formadores de opinião que criticam excessos da Brigada Militar, filhos e parentes de políticos e governantes sejam as próximas vítimas da violência que assola o Rio Grande do Sul, “que sejam eles a sangrar e a deixar suas famílias enterradas”, afirmou em uma “carta aberta” lida ao vivo no programa da última sexta-feira.

Fetter acusou deputados de “defender bandidos publicamente com o interesse velado de perpetuação no poder”, sem esclarecer que deputados seriam estes. Esses políticos, acrescentou, “estão advogando para miseráveis e ignorantes que são maioria neste país e que neles vão seguir votando”. O comunicador atacou também jornalistas e formadores de opinião, afirmando:

“Não é possível que jornalistas ou formadores de opinião sigam em seus espacinhos públicos batendo na Brigada Militar, na Polícia, em suas práticas de defesa da sociedade, denegrindo (sic) e manchando a imagem da instituição. Tenho mais do que vergonha destas pessoas, tenho nojo destas pessoas, gente que eu adoraria citar o nome, colegas de profissão que trabalham ali no morro do lado, trabalham aqui, um pouquinho acima, mas não dá, infelizmente. Para mim, que gente assim sejam as próximas vítimas, que sejam eles a sangrar e deixar suas famílias enterradas”.

Os “ideais marxistas” também foram apontados por Fetter como responsáveis pela criminalidade. Esses ideais, segundo ele, estariam “entranhados nas faculdades de Direito e Jornalismo, nos poderes, especialmente Legislativo e Judiciário” e, entre outros problemas, “não permitem que a polícia mate…”.

O comunicador da RBS também chamou o governador Sartori de “figura patética” e defendeu que as próximas vítimas de violência sejam filhos e parentes dos atuais governantes: “eu quero que sejam amigos, parentes e familiares destes que estão patrocinando o massacre urbano lá de dentro de seus gabinetes, com segurança particular na porta”. “Que sejam vocês as próximas vítimas, seus parentes, seus filhos, seus pais, suas mães”.

O jornalista André Machado, que trabalhou na RBS e hoje está na rádio Bandeirantes reagiu indignado, em sua página no Facebook, às declarações de Fetter:

“Nunca imaginei que, em meio a uma grave crise de segurança que vivemos, um comunicador fosse ao rádio desejar a morte de alguém. No caso específico, o comunicador Alexandre Fetter, do Pretinho Básico da Atlântida, sugeriu que familiares meus e de outros colegas sejam assassinados. A morte que marcou a minha vida de ontem para hoje foi da admiração que tinha pelo Fetter e pela sua história na comunicação. Como não sou rancoroso como os que trabalham nesta linha burra de dividir a sociedade entre “Eles e Nós”, aceito um pedido de desculpas.”

“Sério Alexandre? Você quer mesmo que eu seja a próxima vítima? Que minha família chore? E isto porque desejo um mundo mais igual e com uma sociedade mais justa? Passa seriamente pela sua cabeça que, quando alguém questiona um excesso da Brigada Militar, está defendendo bandidos ou denegrindo (sic) a corporação? Com esta lógica simplista poderia eu imaginar que o Fetter não quer uma polícia, mas um grupo de extermínio. Não seria o único, mas sério que é assim que se imagina vai ter paz?”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

26 Comentários

  1. No meu entender, vc deu um tiro pela Culatra, é o que o Povo pensa meu caro!!!!! E vou mais longe, ja que vc tem o microfone e a caneta na sua frente, inicie uma campanha para o controle da natalidade, diminua o nascimento de bandidos e assassinos, hj no Brasil, é o unico meio de controlar a insegurança, Se informe como foi idealizado o Tolerância Zero em Nova York! É meu caro, qdo se sente pisado a reação vem logo!!! Parabéns Fetter, vc falou o que 99% da população pensa!

  2. to com fetter e não abro, somente quando esses cretinos sentirem na pele a dor que a população sente quando a vida de um filho é ceifada por um marginal,a vida de uma esposa ,mães e pais são tirados de nos todos os dias e cade os direitos humanos , pra nos defender,

    DO SITE: talvez o leitor não tenha lido, mas Fetter mudou de opinião. https://claudemirpereira.com.br/2016/08/inseguranca-comunicador-da-rbs-se-desculpa-por-manifestacao-controversa-e-que-indignou-colegas/

  3. Tô com o Fetter! Pessoas corretas não vão se incomodar com o que foi dito, de uma forma geral ele simplesmente disse para se colocarem no lugar das pessoas que perdem familiares todos os dias, seria uma ignorância levar as palavras ditas no calor da emoção ao pé da letra. Pois é André Machado li seu texto, quanto egoísmo! Você só pensa em seus familiares e amigos? E as pessoas que morrem todos os dias? Viu como é fácil julgar as pessoas!

  4. Concordo com Fetter. A nossa policia é mal paga, criticada, não têm ferramentas para combater os bandidos e ainda quando mata para nao morrer, é julgado. Não acredito que ele desejou a morte de familiares de politicos e de alguns comunicadores. Acredito que Fetter quiz dizer que para eles tomarem atitude só se o assassinado fosse de suas famílias. FETTER NÃO DEVE SER JULGADO PELO QUE DISSE. Foi um desabafo. Aplausos para ele que teve coragem de se manifestar.

  5. Essa pessoa que fez essa matéria , não deve ter família pra dizer isso , e também não teve coragem de falar nada , pois o nosso amigo Fetter teve coragem de falar o que muitos não teriam coragem pois ele falou o que nós pensamos

  6. Concordo com ele! No momento que eles sentirem na pele o que é ser vítima de violência, quem sabe eles façam algo. Ele esta sendo mau enterpretado.

  7. Ter coragem de botar a cara e falar o que pensa e um mérito, não ficar fazendo o politicamente certo que aprendeu nas aulinas. O Alexandre tá muito certo, pois só dói quando acontece com a gente. Parabens Fetter pela coragem e pela força de indignação de quer falar a real para mudar tudo isso.

  8. E ele não está errado, todos esses que defendem de certa maneira, direta ou indiretamente esses bandidos tem que passar pelo que passamos todo santo dia, não é só em Porto Alegre que a situação está assim, aqui em Santa Catarina também está bem feia a coisa, e como eles ja falaram no programa, nunca haverá paz sem ter guerra, e é verdade.

  9. Sr. Alexandre Fetter com certeza falou o que o cidadão sente. Direitos humanos para pessoas humanas, não para marginais que ceifam vidas inocentes por um celular, por um tenis por um boné. …..Ponham o Exercito nas ruas porque estamos em uma verdadeira guerra civil em que vemos uma total inversão de valores… Nós, cidadãos de bem quermos ter o direito de sair as ruas com segurança… É o meu desabafo também…. Parabens Alexandre Fetter…

  10. Tudo depende da lente que utilizamos para ver o mundo, quem acompanha o trabalho do Fetter, ouve há anos o comunicador, jamais teria essa perspectiva, de incitação à violência ou em última instância desejo de morte a qualquer ser vivo neste mundo, um profissional corretíssimo e pessoa do bem. Lógico que choca, lógico que é traumático, é óbvio que forte. Entretanto, no seu programa que escuto com certa assiduidade, ouvi de um convidado acho que é Péricles não me recordo, as declarações mais preconceituosas, não fundamentadas, sobre o esporte, sobre o Projeto Olodum, sobre a contribuição das iniciativas esportivas.

    Foi lamentável ouvir, tive vontade de ligar para a rádio e pedir para fecharem o microfone, me recordei da parábola da carroça vazia, quanto mais vazia mais barulhenta. Neste sentido não estou defendendo o Fetter, estou questionando o conteúdo das informações que estamos expostos, lamento mas desde tal dia não mais ouvi seu programa, por entender que é melhor o silêncio, é necessário cautela ao escolher o conteúdo que nos faz bem.

  11. Infelizmente o ser humano só aprende mesmo pela dor. Enquanto as coisas acontecem com os outros, é fácil julgar, e como disse o Fetter, a hora que acontecer com eles, quero ver se não mudam de opinião…

  12. Minha dúvida e: todos os criminosos devem ser punidos rigorosamente ou eliminados? Ou somente pretos, pobres, pardos e miseráveis por excelência? Se o jornaleiro Feter acha que todos os criminosos devem ser punidos RIGOROSAMENTE, e provável que ele ficará sem PATRÃO. Pois o padrão direto, família RBS, como o indireto, FAMI”G”LIA Marinho, deveriam se os primeiros da fila para o PAREDÃO. Mas como vivemos numa sociedade HIPOCRITA, que agora está MUITO BEM REPRESENTADA nas figuras do TEMER, ELISEU, MOREIRINHA, GEDEL, ALEXANDRE FROTA, MENDONCINHA, CERRA 24 MILHOES, DUDU CUNHA, JUCA, entre outros, somente POBRE, PURA, PRETO E PARDO e que será trancafiados em algum destes hotéis-presídios espalhados por todo o território nacional.

  13. Dar “liberdade” para a polícia gaúcha significa torná-la uma Rota, que matou muitas pessoas inocentes nos tempos que “agia com liberdade”.

    Não quero que minha família ou conhecidos tenha medo também de uma “polícia livre” quando sair na rua. Era só o que faltava.

    1. Como se bandido não matasse pessoa inocente, tu é muito esperto cara. Então continua tendo medo de bandidos, se a policia comete um crime ela vai ser julgada, mas bandido vai cometer e repetir, me cita um policial que foi reso e cometeu outro abuso, o problema não é dar liberdade, seja inteligente cara é obv que estamos citando liberdade com seus limites.

  14. É justamente por causa de pessoas como você, sr Claudemir Pereira que as coisas estão desse jeito, vivemos refens de bandidos e politicos que são praticamente a mesma coisa. Pessoas que preferem defender bandidos sob o pretesto de justiça, direitos humanos e outras falastras… Essas pessoas só falam isso porque não é na sua carne a dor. Queria ver essa mesma indignação com as pessos que estão cobrando justiça e providencias se a vitima fosse a familiar seu.
    Quem está querendo aparecer é você, polimizando e criticando quem esta apenas pedindo por uma sociedade melhor.

    1. Pq tudo é audiência ? O cara mora em poa, e esta vivendo a violência, tem mais é q falar mesmo, pelo menos esta tentando fazer alguma coisa. Larga de ser ze ruela.

  15. Também acho que o Alexandre está certíssimo, pois se houvesse uma polícia mais equipada e com mais liberdade não teríamos tantos marginais, os mesmos não teriam a mesma coragem!

  16. Que ridícula está matéria, tenho nojo de jornalistas como você, que vem aqui usar este espaço para criticar alguém que está lutando por um Estado melhor para vivermos. Não vejo reportagens sobre a morte de um policial que está defendendo nossa sociedade, na verdade até vejo, vejo criticando o policial por ter se deixado ser assassinado, dizendo que ele errou. Sim ele errou pois tem medo de matar um bandido armado, pois sabe que será crucificado por está mídia ridícula, que visa apenas a audiência, em vez de fazer algo para mudar nossa sociedade para melhor. Nojo de vocês!
    Daniel Mattos.

  17. Só aparecem resultado é atitudes com a dor, ou seja precisa que alguém dos governantes passe pelo que a população passa pra ver q defender bandido é procriar e dar poder com liberdade a esses vagabundos, o errado na sociedade somos nós pessoas de bem, na minha humilde opinião, oque se faz com vermes, pragas, doenças, pestes, etc, tu mata, esternina para não se proliferaram, ou seja a lei eh rigorosa apenas com nós pessoas de bem, pro bandido eh oba oba, pq tem a lei q o ampara e ainda o direitos humanos que eh usado de forma totalmente equivocada, passando a mão na cabeça de bandidos, corretivo ede bandido é chumbo na cabeça, está com dó, leve-os pra sua casa…

  18. Falsas polêmicas e brigas de subcelebridades para aumentar audiência. Não ouvi e nem vou ouvir o que disse o sujeito. Independente disto, muita gente vai apoiar porque pensa a mesma coisa, sõ não tem fama e nem microfone para falar.
    Brasil é o país onde Gilmar Mendes afirmou que outras pessoas deveriam vestir as sandálias da humildade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo