EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Ainda levaria um ano, mas Campus de Silveira transferiria alunos para Camobi

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 16 de agosto de 2015, domingo:

UFSM. Burmann cobra ações de “enxugamento”, dos Diretores de Centro. E alunos de Silveira vêm para SM

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, reuniu-se na sexta-feira com diretores dos Centros de Ensino da instituição. Pelo noticiário oficial, deduz-se facilmente que a ideia é enxugar custos, na medida em que, a rigor, não se sabe exatamente quais os recursos federais que virão, por conta do contingenciamento orçamentário. Foi esse o recado passado aos comandantes das unidades.

Mas não foi apenas isso que Burmann falou. Também se referiu à Unidade Descentralizada de Silveira Martins. A proposta inicial da UFSM foi recusada pelo Ministério de Educação, como você leu aqui, comEXCLUSIVIDADE, há exatamente dez dias. Então, o que fazer? Aparentemente, ainda não se sabe – exceto que os alunos de lá estão sendo transferidos para Camobi, o que deve se completar no próximo ano...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, as medidas de enxugamento, aparentemente, nunca pararam. E os alunos de Silveira Martins? Bem, neste semestre eles já estão em Santa Maria, no Campus de Camobi.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo