NÃO CUSTA LEMBRAR. Comunidade ganhava, agora de forma oficial, um espaço enorme para o seu lazer

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de agosto de 2014, domingo:

UFSM. Universidade vai oficializar o que já ocorre na prática. Campus é espaço de lazer, nos fins de semana

Vem aí o “Viva o Campus”, uma iniciativa da UFSM, através da Pró-Reitoria de Extensão -com o apoio de outras pró-reitorias. Na prática, será institucionalizado o que já existe: a população toma conta do campus, em Camobi, e o transforma em grande espaço de lazer. Aliás, a ideia é ir além disso, trazendo uma série de outras atividades.

Para saber mais da ideia que será lançada oficialmente na manhã da próxima quinta-feira, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto e a foto, publicados no sítio da instituição, não estão creditados. A seguir, um trecho:

Campus terá programação nos finais de semana

Se de segunda a sexta-feira a UFSM é local de produção de conhecimento, aos finais de semana o campus vira espaço de lazer para muitos santa-marienses. Atenta a esta movimentação de famílias inteiras que costuma ocorrer aos sábados e domingos, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com o apoio de outras pró-reitorias e setores da universidade, criou o programa Viva o Campus, cuja proposta é...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI    

PASSADOS EXATAMENTES DOIS ANOS da publicação da nota, é fato: ainda que com altos e baixo, a iniciativa da UFSM deu certo. Para conferir, basta ir ao campus aos domingos. Além dos que já iam, um público enorme se agregou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *