Destaque

AUDIÊNCIA. Pesquisa eleitoral falsa, tema campeão da semana. Ela e o fim da Lei Kiss e a morte do Octo

Numa campanha morna, a tentativa de burlar a opinião do eleitor com uma pesquisa falsa rendeu duas notas campeãs nesta semana
Numa campanha morna, a tentativa de burlar a opinião do eleitor com uma pesquisa falsa rendeu duas notas campeãs nesta semana

Numa campanha morna, para ser brando, só podia dar no que deu: a difusão de uma falsa pesquisa do Ibope, com a inevitável repercussão judicial e política, se transformou no grande assunto desta semana, senão de todo o periodo pré-eleitoral.  Isso foi facilmente perceptível no www.claudemirpereira.com.br, conforme a auditagem do Google Analytics. Afinal, as duas notas que trataram do tema (a que anunciou o fato e a que mostrou sua decorrência) foram, respectivamente, a primeira e terceira mais acessadas dos últimos sete dias.

Só outro tema foi capaz de rivalizar com a explosiva notícia da campanha. No caso, a implosão da Lei Kiss, com a sanção do governador José Ivo Sartori às mudanças que fizeram a prevenção de incêndios no Rio Grande retroceder aos tempos pré-tragédia que matou 242 meninos e meninas.

Completam a lista de mais lidas uma informação política, a possibilidade de Cezar Schirmer requisitar aliados santa-marienses para o primeiro escalão da secretaria estadual de Segurança, e outra midiática: o final do Octo, uma proposta da RBS para a falecida TVCom e que se finou nesta semana.

Para conferir o quinteto campeão e, quem sabe, até relê-lo, ele está abaixo:

1ª – “CAMPANHA. Pesquisa falsa sobre suposta “virada” a caminho é divulgada no Feicebuqui. Ibope lança Nota”, publicada na tarde de quarta-feira, dia 21 (AQUI)

2ª – “ACABOU. Sartori sanciona “Lei Kiss” e vira história a tentativa de evitar tragédias como a que matou 242”, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 23 (AQUI)

3ª – “CAMPANHA. Justiça manda retirar da rede a pesquisa falsa. Mas processo prossegue para apuração de crime, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 23 (AQUI)

4ª – “ESTADO. Schirmer estaria levando dois nomes daqui para compor sua equipe na Secretaria de Segurança”, publicada na manhã de quarta-feira, dia 21 (AQUI)

5ª – “MÍDIA. Grupo RBS acaba com a Octo (“outra coisa”). No meio do caminho, cerca de 50 empregos se foram, publicada na madrugada de sábado, dia 24 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo