Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (120). Valdir Iop, o PM que perambulou pelo Estado, até estar onde gosta: Santa Maria

Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Santa Maria é tranquila. Quem diz? O policial militar Valdir Iop

O policial militar Valdir Vicente Iop, de 44 anos, nasceu em Faxinal do Soturno. Em 1988 veio a Santa Maria, mas logo depois teve de se mudar para Caxias do Sul, onde passou em um concurso da Brigada Militar. Depois disso, trabalhou alguns anos em Cruz Alta, para então conseguir trabalhar na cidade que gosta: Santa Maria.

Por sua experiência na Brigada Militar, Valdir comenta que Santa Maria é uma cidade com uma tranquilidade muito grande. “Pelo grande número de habitantes, a cidade tem um nível perfeito, é muita calma se for comparada com outra cidade do mesmo tamanho”.

Valdir reconhece que Santa Maria tem um grau de cultura avançado, e gosta muito da cidade pelas amizades que fez. Suas duas filhas nasceram e moram em Santa Maria, e é aqui que ele quer vê-las crescer. Seus planos para o futuro? “Quero me aposentar aqui. E depois voltar para minha terra, Faxinal”. Mas uma certeza fica: o policial não vai abandonar a sua região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo