CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Werner propõe priorização de uso do transporte coletivo para a população santa-mariense

Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura

Werner: é preciso vias com boa pavimentação para atingir destinos rapidamente
Werner: é preciso vias com boa pavimentação para atingir destinos rapidamente

Uma das grandes preocupações da comunidade santa-mariense é a mobilidade urbana. Santa Maria é uma cidade de porte médio comparada a outras no país, mas convive com problemas de cidade grande, por causa dos deslocamentos demorados e as ruas esburacadas. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), Santa Maria, em 2015, tinha cerca de 146.770 veículos em circulação.

Uma das soluções propostas pelo Partido Pátria Livre (PPL) é o uso do transporte coletivo que, em Santa Maria, ainda é pouco utilizado. “Nós temos os deslocamentos a pé e de bicicleta, que são 30% do total. Temos a locomoção privada ou de carro absolutamente hipertrofiada e exageradamente alta. Algumas estatísticas ficam entre 45 e 47%. Os deslocamentos de ônibus estão entre 23% e 27%”, afirma o candidato do PPL a prefeito, Werner Rempel.

Ao assumir a Prefeitura, o PPL quer dar prioridade ao transporte coletivo. “A prioridade ao transporte coletivo se dá fazendo com que as linhas de ônibus trafeguem em vias com boa pavimentação e atinjam os destinos rapidamente”, observa Werner. Ele almeja colocar em ação o que diz o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Podemos ter uma linha troncal leste/oeste, ligando Camobi a Tancredo Neves, com um transporte rápido, o Transporte Rápido por Ônibus (BRT)”, comenta o candidato do PPL.

Para Werner, o plano de governo para a mobilidade urbana terá como base o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria criado pela Associação de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM). “Não vamos inventar a roda, vamos utilizar os projetos que já foram feitos a muitas mãos”, diz o candidato.

Para conhecer as propostas de Werner e Crisóstomo, da chapa “Para cuidar bem de Santa Maria”, e dos candidatos a vereador do PPL, acesse o site www.werner54.com.br e acompanhe as postagens pelo Facebook @wernerprefeito54.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nada novo ou viável. Utilizar mais transporte coletivo é cultural, não muda nem se o próximo prefeito for reeleito e tiver oito anos. Dá para começar algo, mas o resultado demora. A menos que alguém surja com uma idéia “genial”, Capellari em Porto Alegre sugeriu a criação de uma CIDE municipal para encarecer a gasolina e subsidiar as passagens de ônibus. Ia ser engraçado assistir o bafafá.
    BRT se não me engano estava no PAC e a chance maior é que saia logo depois do metrô subterrâneo da capital. Não que seja algo de outro mundo, é um corredor de ônibus com paradas mais sofisticadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo