Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, impeachment não está no dia-a-dia da campanha eleitoral da comuna

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 2  de setembro, no jornal A Razão:

Temer assumiu a Presidência anteontem. Mas, por várias razões, tema não chega à campanha por aqui (foto Fabrio Rodrigues Pozzebon/ABr)
Temer assumiu a Presidência anteontem. Mas, por várias razões, tema não chega à campanha por aqui (foto Fabrio Rodrigues Pozzebon/ABr)

O impeachment não está no dia-a-dia da campanha

O leitor desse espaço e de outros, ocupados pelo colunista, está cansado de saber da opinião dele. Isto é, que temas nacionais (em maior escala) e estaduais (em menor) pouco ou nada impactam na campanha eleitoral da comuna. O que predomina, mesmo, é a esquina, o bairro, a cidade.

Prova maior disso é que a República tem um novo presidente deste a tardinha de quarta-feira e, salvo única manifestação nas redes sociais, candidato algum tocou no assunto. Aliás, se pudesse, a maioria fugiria do tema, como se nota nas tentativas de entrevista.

Mas há, sim, outra razão, para além do interesse comunitário. Sim, é tão intrincada a formação das alianças, que poucos, quase nenhum, podem dizer que não têm algum tipo de ligação com partidos que são oposição aqui e acolá, e governo ali adiante. Aí, ninguém quer mesmo é se complicar. É outro motivo para deixar tudo pra lá, e se concentrar em Santa Maria.

Se é bom ou ruim? Taí uma resposta a ser buscada.

JÁ TEM CANDIDATO…

Numa campanha claramente acanhada, sem troco e com poucas possibilidades de propagandear as candidaturas, partidos começam a registrar desistências. Isso ocorre, claro, apenas entre pretendentes a uma vaga na Câmara de Vereadores.

…PEDINDO O BONÉ

Mas, atenção: exceto se houver algum impedimento por parte da Justiça Eleitoral, as desistências não são formalizadas. Inclusive porque não há mais tempo para substituições a esta altura do campeonato.

REFLEXO DIRETO

Não obstante a qualidade dos profissionais, experientes e com trabalhos reconhecidos, o trololó eletrônico, quase todos percebem, está muito abaixo do que já se viu em campanhas anteriores. Por quê? Ora, falta troco.

REPETIÇÃO NA UFSM

Enquanto ainda não se sabe quem disputará pela oposição na UFSM (algumas reuniões têm ocorrido), já está definido que o reitor Paulo Burmann terá o mesmo parceiro de chapa. Paulo Bayard aceitou repetir a dobradinha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo