AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Depósitos judiciais seriam insuficientes para pagar salário; ICMS maior também

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de setembro de 2015, quinta:

ESTADO. Secretário da Fazenda diz que troco dos depósitos judiciais só ajudará mesmo em setembro

As duas últimas votações da madrugada passada, na Assembleia Legislativa, dão um fôlego financeiro imediato ao Governo do Estado. O principal é o que permite a ampliação do saque de 85% para 95% dos depósitos judiciais. O segundo é o que barateia o juro a ser pago por conta do uso desses recursos.

Havia um entendimento (e até a difusão dessa informação) que esse troco adicional, ainda que precise ser pago na forma de juros, daria um fôlego pelo menos até o final do ano, garantindo inclusive o pagamento em dia dos servidores estaduais. Pois é. Mas, na manhã passada, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, disse que não é beeem assim. Como? Confira no material publicado pelo G1, o portal de notícias dasOrganizações Globo. A foto é de Reprodução da RBS/TV. A seguir:

Depósitos judiciais garantem ao menos salário de setembro, diz Feltes

… Na mesma sessão em que os deputados gaúchos aprovaram o projeto que eleva as alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), também passou pela Assembleia Legislativa a proposta que amplia o limite de 85% para 95% dos saques dos depósitos judiciais, que são os pagamentos feitos em juízo por terceiros até a conclusão de uma disputa na Justiça. Com a aprovação

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que o secretário tinha razão integral. O que não se disse então é que, mesmo o aumento do ICMS, também aprovado pela Assembleia, não impediria, mais adiante, o parcelamento dos salários. Que é o caso do momento presente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo