Educação

EDUCAÇÃO. Gilson Piber e o discurso de Dilma: que ele seja posto em prática

“…Mais uma luz no fim do túnel. Ascender ao ensino superior é importante para qualquer pessoa, mas tão ou mais significativo é dar uma qualificação técnica aos jovens brasileiros. Não é à toa que o ensino profissionalizante avançou na era Lula e tende a avançar, ainda mais, com Dilma na presidência. Ela tem a sensibilidade da mulher, da mãe e, agora, da avó. É preciso, sim, acelerar o mecanismo.

Não escondo, porém, que a parte que mais me chamou a atenção no discurso de Dilma Rousseff foi quando falou nos professores e suas dificuldades: “Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens. Somente com…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Que o discurso vire prática,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo