Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Renúncia de Schirmer repercute na sessão da Câmara de Vereadores. Kaus aplaude, Diniz critica

Schirmer, com Farret, entregou a carta de renúncia a Fort (E), no final da manhã. Antes, manifestações na sessão acerca de sua saída da prefeitura para assumir Segurança
Schirmer, com Farret, entregou a carta de renúncia a Fort, no final da manhã. Antes, manifestações na sessão acerca de sua saída da prefeitura para assumir Segurança

O prefeito Cezar Schirmer ainda não havia renunciado oficialmente, o que só ocorreria no final da manhã, com a entrega de carta ao presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort (AQUI). Mas, apesar disso, e porque a decisão já era conhecida desde a última sexta, houve duas manifestações acerca da saída do comandante do Palacete da SUCV, na sessão realizada pouco antes. Uma, elogiosa, do peemedebista João Kaus. Outra, crítica, do petista Daniel Diniz. Ambas estão registradas no material oficial da Assessoria de Imprensa da Câmara, com texto de Clarissa Lovatto Barros. A foto é de Luiz Otávio Prates, da Prefeitura. A seguir:

O PEEMEDEBISTA:

“…João Kaus (liderança do PMDB) manifestou alegria e satisfação com a nomeação de Cezar Schirmer como secretário estadual de Segurança. “Isso para nós, com certeza, é motivo de engrandecimento da cidade”, comentou, acrescentando que Schirmer foi escolhido pelo governador Sartori para assumir a pasta. Disse que todos devem torcer para que Schirmer tenha êxito no comando da secretaria. “Ele vai enfrentar a bandidagem com mais poder que os bandidos”, ponderou.”

O PETISTA
“Daniel Diniz (liderança do PT) … Mencionou sobre a preocupação em permitir que o prefeito assuma a pasta de segurança pública. “O prefeito não poderia ser secretário de segurança porque ele não tem entendimento sobre o assunto. Vivemos um caos no Rio Grande do Sul, e se ele fizer o mesmo que fez com a Guarda Municipal, nós estaremos perdidos. Se Santa Maria fosse uma referência em segurança pública estaríamos aplaudindo, mas se usarmos nossa cidade como modelo, a partir da relação com a polícia civil e a brigada militar, me preocupo muito…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA DA SESSÃO DESTA TERÇA, CLIQUE AQUI.(se você for usuário do Feicebuqui)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Barbaridade!
    Lembraram do Raul Vilaverde kkkkkk
    Primeiro e único secretário de segurança do município que nunca trabalhou na área. Mas foi polivalente em várias áreas na época.
    Sempre indicado pelo Dep. Pimenta.

    Na época isso podia hoje é golpe, é descaso, é incoerência!
    O PT mais uma vez mostra o porque de estar perdendo espaço, e o vereador Diniz enfim falou algo na câmara esse ano.
    Deveria falar também sobre os escândalos do seu partido que diariamente só aumentam.

  2. Nao te conheço e não sou apaixonada por nenhum partido, de algumas pessoas tenho o maior respeito(e bem diversicadas as sigila), mas nesse teu comentário sou obrigada a concordar, e têm mais “secretarias” desse periodo que qdo acabou a administracao, NAO SOBROU ninguem para apagar a luz.

  3. Quando Raul Vilaverde assumiu a então secretaria de segurança criada pelo prefeito Valdeci não me lembro de ter visto o ilustre vereador petista fazer este mesmo questionamento.
    Aliás não lembro de nenhuma, eu disse nenhuma ação concreta desta secretaria.
    Lembro do grande apadrinhamento no governo do PT com indicações e mais indicações de pessoas despreparadas para a gestão municipal.
    Mas esse método petista já é conhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo