CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Premiado como “Amigo da Criança”, Valdeci reforça seus compromissos com a infância

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Valdeci com sua neta Maria Luísa, e Helen com a filha Valentina
Valdeci com sua neta Maria Luísa, e Helen com a filha Valentina

O Dia da Criança pautou as agendas de rua e o primeiro programa de televisão do segundo turno da campanha Valdeci e Helen. Nessa quarta (12), eles realizaram caminhadas na Vila Renascença, na Região Oeste, e no Passo das Tropas, na Região Sul, para apresentar planos e compromissos com a infância santa-mariense. Nos dois locais, eles reafirmaram que a construção das 12 creches do Programa Proinfância, do governo federal, será uma prioridade absoluta do governo. “Essas creches, pelo menos algumas delas, já poderiam estar de pé e abertas.Vamos nos empenhar muito para buscar soluções que agilizem essas obras. São Pedro e Dilermando também aderiram ao Proinfância e já estão com as creches funcionando”, afirmou Valdeci.

No Passo dos Tropas, na companhia do candidato a prefeito Jader Maretoli, que fez quase 20 mil votos no primeiro turno da eleição, e do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, Valdeci e Helen também fortaleceram o compromisso com a melhoria da saúde, área fundamental para as crianças. “O enfraquecimento do Programa Estratégia de Saúde da Família estoura na ponta, estoura nas crianças. São elas, junto com as suas mães, que ficam sem atendimento médico e sem uma saúde preventiva de qualidade. Vamos reestruturar e ampliar o ESF”, destacou.

Programa de TV – Na volta dos programas eleitorais de televisão, Valdeci destacou algumas das ações, realizadas na Prefeitura de Santa Maria, entre 2001 e 2008, que beneficiaram a infância. Entre as medidas, está a construção da Escola Adelmo Simas Genro, no bairro Nova Santa Marta, que garantiu acesso à educação a 700 crianças e adolescentes. O programa também recordou que Valdeci, em 2004, foi um dos sete prefeitos gaúchos que recebeu o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, uma promoção da Fundação Abrinq e da Unicef. “Nós implantamos 10 programas estruturantes para melhorar a educação, a saúde, a proteção e o combate à violência e à exploração sexual infantil na cidade. Os nossos esforços coletivos foram reconhecidos em nível nacional. Isso marcou muito a minha passagem pela Prefeitura. Fazer algo pelas crianças tem o dobro de valor”, ressaltou ele,

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo