Claudemir PereiraInternetJornalismo

EM 2009. Sítio recebeu nada menos de 2.205.462 cliques. Só em outubro, 381 mil

Depois de ter publicado, na madrugada de sábado, a AUDIÊNCIA e os CAMPEÕES de dezembro, é hora de prestar contas sobre um ano inteiro. No caso, o luminoso 2009 – e que encaminhou tudo para que este 2010 seja ainda mais luzidio.

Computados os 12 meses integrais do ano passado, foram exatamente 2.205.465 hits – essa foi a quantidade de vezes em que o sítio foi clicado, em que nota fosse. Um número incrível, se considerado que, no ano anterior, chegou-se a 1,2 milhão. Quase dobrou, resumindo, de um ano para outro.

Qual a causa dessa mudança para mais? Não precisa ser muito inteligente para perceber, basta que se separe a estatística entre o que aconteceu até 23 de agosto, e o que se deu a seguir. Até aquela data foram 721.100 hits. Depois, em quatro meses e 7 dias, 1.484.362. A nova formatação visual, o acréscimo de colaboradores importantes (e que apresentaram novos temas, ampliando o público do sítio) e, especialmente, a possibilidade de interagir, através de comentários. Tudo isso, para usar uma expressão do amigo (e articulista) Gilson Piber, fez “bombar” a audiência.

Assim, passamos de uma média de 90 mil hits (em números redondos) para nada menos que 340 mil. Com um pico, em outubro, de extraordinários 381 mil – explicados pela sucessão de notas absolutamente exclusivas produzidas e publicadas aqui. Aliás, foi naquele mês que se atingiu, também, o dia de maior audiência de toda a história que está prestes a completar 5 anos. Foi em 5 de outubro. Naquele dia, nada menos que 21.580 vezes o sítio foi clicado.

Isso não aconteceu por acaso. Nessa data foram publicadas duas notas que estiveram entre as 10 mais acessadas de todo 2009 – como você poderá verificar na próxima postagem, logo mais acima.

DITO ISTO, só posso dizer duas palavras: MUUUUUITOOOO OOBRIGAADOOOOO!

E FAZER UMA PROMESSA: vamos continuar melhorando. Por uma razão estratégica, deixamos para fevereiro, quem sabe início de março, uma novidade prometida no início de dezembro. Que é permitir que assuntos outros, não focalizados aqui por absoluta impossibilidade (ou incapacidade) do editor, possam ser trazidos pelos leitores, diretamente. Uma seção especial, ainda sem nome, e que estará disponível a todos. Também pretendemos ampliar a nossa capacidade de analisar as questões (de Santa Maria especialmente, mas não apenas) e trazer outros articulistas. Que têm uma peculiaridade: nenhum deles possui ou mantém espaço regular na mídia tradicional. Essa é a condição básica. Ninguém que já esteja colaborando (e nada contra eles, por favor, são todos ótimos) nos jornais da cidade; mas todos quantos, embora talentosos, não encontram espaço. Aqui eles têm. E terão, se quiserem.

NO MAIS, é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Disso nós entendemos, claro. E sempre mantendo a característica básica do sítio: INDEPENDÊNCIA. Ponto.

EM TEMPO: ao longo de 2009 foram produzidas e publicadas, entre notícias, análises e artigos, nada menos que 4 mil notas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo