Destaque

COLUNA. Nesta quinta, em A Razão, a definição do “mapa” dos apoios na final. Tá, e o que isso significa?

Valdeci e Pozzobom comemoram os últimos apoios. A maior parte dos grandões, porém, preferiu a “neutralidade”. Tá, mas e daí?
Valdeci e Pozzobom comemoram os últimos apoios. A maior parte dos grandões, porém, preferiu a “neutralidade”. Tá, mas e daí?

“…O colunista não vê, objetivamente, qualquer motivo para mudar de ideia. Isto é, a importância do apoio (ou da neutralidade, como optaram os grandões) dos candidatos perdedores aos finalistas do pleito municipal é relativa. Serve como indicativo, mas isso não significa necessariamente que será seguido pelos eleitores.

Tem, não se negue, um significado político relevante para a propaganda. E já é utilizado, claro, por Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. Cada qual, se quiser, encontra fatos positivos para realçar. Já os negativos… Bem, eles deixam pra lá, que jogar contra si mesmo não é da política…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vice protagonista é só para dar risada. Cechin tem luz própria, não só pela idade, mas também pela trajetória. Helen, até prova em contrário, não “decola”. Até estão tentando “turbinar” a carreira dela, parece que está debaixo da aba do Pimenta. Na eleição anterior para a prefeitura, foi até Brasília e desencavaram o anúncio da travessia urbana para ver se salvavam a candidatura, mas não adiantou.
    Bueno, e a campanha? Mudou quase nada. Mídia continua na zona de conforto. Perguntam para o candidato fulano: “faltam pediatras nos postos de saúde, o que o senhor pretende fazer?”. Resposta: “vou dobrar o número de equipes de saúde da família, medicina preventiva, blá blá blá”. Análise: o candidanto fulano não respondeu o que foi perguntado, ou enrolou ou desconhece o assunto. Para começo de conversa, Dobrar as ESF depende de dinheiro federal, já existe obstáculo não desprezível. Porque seria necessário fazer isto em todos os municípios do país, o que não é barato.
    Pediatria é especialidade, logo já existe doença (não trivial) e já houve encaminhamento por um clínico geral ou coisa que o valha. Alás devem faltar outras especialidades, não sei como anda o número de reumatologistas por exemplo.
    Finalmente, qual a composição de uma equipe de saúde da família (ESF)? Médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Podem ainda compor a equipe cirurgião-dentista generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.
    Conclusão: os sem vergonha do fulano está enrolando as pessoas mais simples para ganhar votos. Depois da eleição ele não resolve o problema dos pediatras e não tem problema, não foi promessa de campanha. E não dobras as equipes porque “o governo federal, este fdp, não manda grana”. Assim fica fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo