Arquivo

Por que o site está lento. E por que ele vai melhorar. E muito

Técnicos de informática e internet, vamos combinar, são seres diferentes. Enfronhados em sua sabedoria, têm toda a razão de se afirmar como superiores. E são, mesmo. Precisamos entendê-los e, na medida do possível, transmitir o que eles nos passam.

Dito isto, o editor desta página se orgulha de gostar de aprender. E é o que tenho feito, cotidianamente, com o Jean (apesar de não entender nadica de nada da questão de números, letras, ícones e outros quetais que significam alguma coisa), responsável técnico de primeira hora do www.claudemirpereira.com.br, em parceria com o mago do visual, Euclides – ambos compondo a Vórtice (que não tenho a mínima idéia do que significa, exceto que é o nome da parceria que os dois empreendem.

Feito o discurso, vamos ao que interessa, depois da conversa tida nos últimos dias com o Jean:

1 – O site está muito lento porque, cada vez que você o acessa, traz junto todo o “banco de dados” do mês. É um batalhão de informações (não apenas notícias, mas tuudo o que compõe a página ao longo de 30 dias).
2 – O site deixará de ser lento em muito poucos dias, certamente bem antes do Natal deeeeste ano. Por quê? Você, ao acessar a página, carregará apenas os dados do dia.
3 – E os outros dias, como fazer para ler? Hoje, você tem todo o mês, como já foi dito. E para ver notícias do mês anterior, precisa clicar num ícone, logo abaixo de “arquivos anteriores”. E demora, porque ficará disponível toooodo o mês solicitado. A partir das mudanças – prontas do ponto de vista técnico, e sendo buriladas visualmente pelo Euclides -, haverá uma espécie de calendário. Bastará clicar no dia e mês desejados e virão as notas somente daquela data.


Portanto, será bem mais fácil navegar pela página, agilizando o serviço do seu micro. Mas há mais novidades a caminho, como você lerá na próxima nota, mais acima.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo