Eleições 2016EstadoPolítica

ELEIÇÕES. Gaúchos definem prefeitos e os vereadores em 497 municípios. São 8,3 milhões de eleitores aptos

selo eleiçõesAs disputas que mais chamam a atenção são justamente naquelas em que há a possibilidade de um turno final. A começar por Porto legre, estão nessa condição também Caxias do Sul, Pelotas, Canoas e Santa Maria. Para saber mais, vale conferir o material do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Gaúchos vão às urnas domingo para escolher prefeitos de 497 municípios

Milhões de gaúchos vão às urnas entre as 8h e 17h deste domingo (2) para escolher os prefeitos dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. No total, 8.362.830 de eleitores devem votar nestas eleições em todo o estado.

Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento com foto: carteira de identidade, de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou ainda o certificado de reservista. Na hora do voto, tem preferência os candidatos, juízes, promotores e seus auxiliares, servidores da justiça eleitoral, policiais militares em serviço, eleitores acima de 60 anos, doentes, pessoas com necessidades especiais e mulheres grávidas.

O maior colégio eleitoral do estado é Porto Alegre, com 1.098.515 eleitores. O segundo é Caxias do Sul, na Serra, com 293.417 votantes. Em terceiro lugar vem Canoas, na Região Metropolitana, com 247.770 cidadãos aptos a votar.

Pelotas, na Região Sul, e Santa Maria, na Região Central, aparecem na quarta e quinta colocação, com 228.634 e 203.043 eleitores, respectivamente. Em função do número de votantes, superior a 200 mil, as cinco cidades podem levar a eleição ao segundo turno, marcado para 30 de outubro, último domingo do mês…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo