EsporteJornalismoMemória

MEMÓRIA. Num tempo em que sobram animadores, fará falta Roberto Brauner, narrador falecido hoje

braunerQuando as emissoras de rádio e televisão privilegiam os animadores, os comunicadores, há pouco espaço para os narradores. Que relatam o que está acontecendo, em vez de fazer discurso. Da velha (e ótima) estirpe, ainda há alguns, como Marco Antonio Pereira (Rádio Guaíba) e o santa-mariense Vicente Bisogno (Rádio Imembuí).

Nesse contexto, aumenta a tristeza pela morte, nesta sexta-feira, de um legítimo narrador. No caso, Roberto Brauner, que conseguia transmitir um punhado de esportes, entre os quais predominava o futebol, sempre com a mesma categoria. Ficou conhecido na rádio Gaúcha, mas atuou em outras emissoras, como a Pampa, por exemplo, além de ter iniciado a carreira na sua cidade, Pelotas. Uma pena, mesmo.

Para saber mais, acompanhe o material publicado originalmente no portal especializado Coletiva.Net. A foto é de Reprodução. A seguir:

Morre ex-narrador esportivo Roberto Brauner

Morreu nesta sexta-feira, 7, o ex-narrador esportivo Roberto Brauner, em Porto Alegre. O corpo está sendo (foi) velando até às 20h, na Capela F, no Cemitério São Miguel e Almas, onde o corpo será (foi) sepultado.

Nascido em Pelotas, o comunicador iniciou sua carreira na Rádio Difusora da sua cidade natal quando tinha apenas 11 anos. Também teve passagens pela SporTV e pelas rádios Pampa, Bandeirantes e Eldorado de Criciúma (SC). Durante anos foi narrador da Rádio Gaúcha, onde, além de futebol, também transmitia diversas modalidades esportivas.

Vencedor de três prêmios Press, como melhor narrador esportivo, Brauner narrou o Mundial de Fórmula 1 de 1991, conquistado por Ayrton Senna, a conquista do Corinthians, no basquete, em 1994; e, do Frangosul/Ginástica de Novo Hamburgo, no vôlei, em 1995.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Apenas uma retificação neste artigo: Brauner começou na Rádio Universidade. Não existe nenhuma Rádio Difusora em Pelotas. Depois atuou na Rádio Pelotense, antes de seguir para Porto Alegre. Sei disso porque trabalhamos juntos na Rádio Pelotense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo