EducaçãoPolíticaTrabalho

NA PRAÇA. Por “nenhum direito a menos”, entidades de trabalhadores programam ato para esta terça-feira

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Reunião na Sedufsm, no início da semana passada, definiu a realização do ato e também os últimos detalhes para a manifestação desta terça-feira
Reunião na Sedufsm, no início da semana passada, definiu a realização do ato e também os últimos detalhes para a manifestação desta terça-feira

Uma reunião … no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm, fechou os últimos detalhes para um grande ato que ficou marcado para a próxima terça, 25, a partir das 17h, na praça Saldanha Marinho. A manifestação está sendo chamada de “Ato em defesa da  saúde, educação e previdência: nenhum direito a menos”. O protesto, que ocorre no Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, terá caráter abrangente, contrapondo-se a projetos que afetam não apenas os serviços públicos, mas a direitos sociais como um todo. Estão incluídos entre esse projetos, a PEC 241/15, a MP 746/16 (reforma do ensino médio), o Escola Sem Partido, o PLP 54 (PLP 257), entre outros.

A atividade da próxima semana foi acordada na tarde desta terça envolvendo diversas entidades, tanto as que integram a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, como também outras, que se agregaram a partir de reuniões que ocorreram no campus da UFSM para discutir a reforma do ensino médio. No debate da última sexta, 14, no campus da UFSM (ver aqui), sobre a MP 746/16, ficou definido que se procuraria ampliar ao máximo o grupo, inclusive trazendo sindicatos e categorias de outras esferas, seja do setor privado ou de movimentos sociais.

As entidades que já participam da organização do ato do dia 25 são: Sedufsm, Assufsm, Atens/UFSM, Sinprosm, Ugeirm, Sintergs, Sindicaixa, Sinasefe (Santa Maria e São Vicente do Sul), IF Farroupilha (Júlio de Castilhos), Cpers, Juventude do PT, Frente Brasil Popular, Ocupa Moradia, Frente de Luta ‘Autonomia e Resistência’, Conselho Municipal de Saúde, Cpers/Oposição, DAO/UFSM, Alicerce, DACS/UFSM, Práxis Coletivo de Educação Popular.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Luta dos servidores públicos geralmente é em defesa do bolso dos próprios.
    Outra coisa: defesa da previdência mas os sindicatos são dos servidores públicos. A reforma anunciada é do regime geral.
    A reforma da previdencia dos servidores publicos federais foi na era Lula. Alguem lembra da mobilização, do bafafá? Sim, não lembra porque não aconteceu.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI233134-EI1483,00-Reforma+da+Previdencia+e+grande+vitoria+de+Lula.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo