SALA DE DEBATE. A (falsa?) imparcialidade da mídia. E uma grande discussão sobre o Pré-Sal e a Petrobrás
![Giórgio, Juliano, Ricardo e Péricles não pouparam argumentos sobre os temas, inclusive contraditando ouvintes (foto Gabriel Cervi Prado)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/10/sala-4.jpg)
Definitivamente, sem sabor não foi o “Sala de Debate” desta sexta-feira. Muito menos insípido. Com intensa participação dos ouvintes, houve grande discussão na Rádio Antena 1, entre meio dia e uma e meia, sobre pelo menos dois temas.
Predominaram na opinião dos convidados – Giorgio Forgiarini, Juliano Piccoloto, Ricardo Blattes e Péricles Lamartini Palma da Costa – a Petrobrás (e suas decorrências, especialmente o Pré-Sal) e a imparcialidade (supercontestada, por sinal) da mídia tradicional.
Não é preciso dizer que, em vários momentos, inclusive pela interveniência legítima dos ouvintes e a mediação deste editor, a discussão acabou mesmo em ideologia. Bueno…
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
O livro preferido dos petistas: “Dilma no país das maravilhas”. Ainda acreditam nisto.
Preço do barril de petróleo está perto de U$50. O resto não mudou, não importa o que dizem as “consultorias inglesas”.
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/esclarecimento-viabilidade-de-producao-no-pre-sal.htm
‘@brando.
É a empresa mais endividada no setor petrolífero no mundo. Não tem grana. Por que está sem dinheiro?
Esta em Investimentos, cara-pálida, extraindo quinqilhões de barris de Petróleo e Gáz do pré-sal!!!A um custo estimado de UU$ 39,00 e baixando.(Dados de consultorias Inglesas…(Extração no Mar do norte..etc..) Raciocínio brando….. Convenhamos!!!
Resumo da ópera: petistas reclamando porque a mídia não é como eles querem. Mi mi mi. Mas sexta é dia dos vermelhinhos mesmo.
Folha de São Paulo: dá espaço para André Singer, Gregório Duvidei, Janio de Freitas, Juca Kfouri, Paul Krugman (o cara é keynesiano), Vanessa Graziotin, Vladimir Safatle e outros. Carta Capital daria espaço para o outro “lado”? Não, para eles “os outros” tem espaço demais noutros lugares.
Dinheiro das creches não voltou, é outra coisa que aconteceu:
http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/economia-politica/noticia/2015/11/projetos-de-12-creches-do-proinfancia-voltam-quase-a-estaca-zero-em-santa-maria-4892942.html
Dinheiro do Fundo Municipal de Saúde: bueno, pelo que sei, o assunto saiu do blog de um ex-promotor. O fato “teria ocorrido em 2010”. Não apresentou prova. Foi replicado por aí. Aconteceu? Não sei. Não vou perder tempo verificando.
Às vezes as pessoas falam as coisas e esquecem que as outras não caíram de Marte ontem.
Assunto cocaína no helicóptero (que também foi aboradao na revista impressa):
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-estranha-historia-do-helicoptero-dos-perrella-lotado-de-cocaina-nao-fecha-quer-na-narrativa-quer-na-matematica/
http://veja.abril.com.br/brasil/pf-apreende-cocaina-em-helicoptero-de-familia-de-senador/
Festival. Querem que as pessoas leiam o que não querem ler. Noruega tem menos da metade da população do RS. Não estão “entregando” o pré-sal. Petrobrás está deixando de ser obrigada a participar de todos os leilões. Não porque não queira, porque não pode. É a empresa mais endividada no setor petrolífero no mundo. Não tem grana. Por que está sem dinheiro?
A estória dos contratos de livros didáticos até prova em contrário é petice. A publicidade da revista Veja foi reduzida durate o governo petista por causa das críticas, o resto também é petice.