Destaque

SALA DE DEBATE. O tratamento (decente e correto) para os idosos. E a questão da aposentadoria e mais

Alfran Caputi e Elizabeth Copetti, os convidados desta quarta. E, acredite, nesta quarta a política passou bem longe (foto Gabriel Cervi Prado)
Alfran Caputi e Elizabeth Copetti, os convidados desta quarta. E, acredite, nesta quarta a política passou longe (foto Gabriel Cervi Prado)

Um dia de assuntos diferentes, digamos assim, hoje no “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1. Nada de eleições. Nada de política. Nada de partidos. Mas muita civilização, vamos colocar desta maneira, na conversa entre os convidados Alfran Caputi e Elizabeth Copetti, com a participação deste editor, que ancora o programa.

Dois temas, é possível afirmar, sobressaíram, inclusive com a colaboração de ouvintes. Um foi a longevidade da vida humana, hoje possível graças aos acréscimos tecnológicos e, sobretudo, à ciência. Outro, e de certa  maneira correlate, a aposentadoria e as condições dos aposentados. Mas houve mais, pode estar certo.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Comentar frases soltas fora de contexto é complicado.
    TV Cultura é canal 520. Roda Viva é um dos programas transmitidos também pela internet.
    Férias tem diversos detalhes, dá para vender um terço, não é possível fracionar em período menor do que 10 dias, mas isto tudo é no forum e na legislação. Informalmente existe muita negociação, gente tirando férias no papel e trabalhando para juntar um período maior, etc.
    Aposentadoria no Brasil é para inglês ver. E tem muito picareta recebendo por aí. Um dos problemas do Brasil, medidas impopulares só são tomadas quando o problema é quase insolúvel, nunca quando a situação é favorável e o sacrifício seria menor. Outro é a insegurança jurídica, não se sabe o dia de amanhã. Vide PEC 241. É para durar 20 anos com revisão na metade do período. Constituição federal foi promulgada em 1988. Em 1998 já tinha 6 emendas de revisão e 20 emendas ordinárias. Vinte anos? Conta outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo