EVENTO. Acendem-se as luzes do Natal do Coração, no início da noite deste sábado, na Saldanha Marinho

EVENTO. Acendem-se as luzes do Natal do Coração, no início da noite deste sábado, na Saldanha Marinho

EVENTO. Acendem-se as luzes do Natal do Coração, no início da noite deste sábado, na Saldanha Marinho - a-razão-natal

Em ensaio nesta sexta, a enfermeira Roberta Budel “voou” pelo Centro de Santa Maria. Ela será o “anjo” no espetáculo que abre o evento

Por MAIQUEL ROSAURO (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no Centro de Santa Maria na noite de sábado. A partir das 20h terá início a Abertura Oficial do Natal do Coração 2016, quando oficialmente será apresentada a decoração natalina promovida pela Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o prefeito José Haidar Farret, que também é médico, o evento é essencial para alavancar o comércio e até para colaborar com a saúde dos santa-marienses.

“A diversão e a alegria proporcionadas pelo evento ajudam a matar a depressão. Esta também é uma época de reconciliação com Deus, com a família e com a comunidade”, ressalta o chefe do Executivo.

Na manhã de sexta-feira, foi realizado o primeiro ensaio do Espetáculo Circense “Um Encanto de Natal e o Acender das Luzes”, que será apresentado no sábado. Uma grua de 37 metros de altura, da empresa SS Guindastes, de Panambi, foi utilizada para colocar no ar a enfermeira Roberta Budel, 26 anos.

“A vista é linda lá do alto e não dá medo. É bem estável e seguro”, afirma Roberta.

Há dois anos a moça participa de oficinas da Cia Sorriso com Arte e jamais imaginou ser içada por uma grua. No sábado, ela vai “voar” ainda mais alto, já que será usada uma grua de 52 metros. Além de Roberta, que irá representar um anjo, o Papai Noel também chegará “voando” ao palco do evento.

Trânsito
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irá fazer alterações nas vias centrais da cidade no sábado. A partir das 18h30, serão fechadas as ruas Venâncio Aires com a Floriano Peixoto e Avenida Rio Branco com a Rua dos Andradas, não sendo liberado o acesso à via em frente à Catedral Metropolitana. A previsão de liberação das ruas bloqueadas é a partir da manhã de domingo.

Confira um vídeo do momento do ensaio desta sexta-feira:

Programação do final de semana

Sábado 
20h – Abertura Oficial
20h30min – Espetáculo Circense “Um Encanto de Natal e o Acender das Luzes”
Chegada do Papai Noel

Domingo 
19h – Abertura Circense
19h15 – Projeto Final de Tarde Clássica

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *