IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a prioridade que Pozzobom dá à Saúde e os resmungos que já existem
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, hoje assinada pelo jornalista José Mauro Batista, publicada na edição desta quarta, 16 de novembro, no jornal A Razão:
Prioridade absoluta e as outras demandas
As reiteradas manifestações do prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB) de que a saúde será sua prioridade absoluta no primeiro ano de governo já está dando o que falar. Já há quem fique com um pé atrás, inclusive aliados, no momento em que o futuro prefeito reafirma o discurso de que “outras áreas” poderão esperar.
Mesmo com o esforço da atual administração para resolver alguns problemas crônicos, Santa Maria continua às escuras e cheia de buracos nas ruas. Esses problemas também precisam de uma resposta rápida e eficiente. Noite dessas um taxista avariou o veículo ao passar por um enorme buraco na Rua dos Andradas, esquina com André Marques, no Centro.
Rever alguns eventos como o Festival de Balonismo e destinar recursos que iam para essas áreas para a saúde é uma atitude correta, mas tudo tem que ser dosado. Afora a saúde há outras prioridades, que vêm logo em seguida. E elas não podem ser adiadas, sob pena de a cidade acumular um “passivo” de demandas que, com a demora, poderá complicar a vida do prefeito.
AS OCUPAÇÕES E…
O reitor Paulo Burmann é conhecido pela sua posição conciliadora e de tolerância com movimentos grevistas e de ocupação da UFSM. Quem espera que o reitor vá à Justiça pedir a reintegração de prédios ocupados por estudantes pode tirar o cavalinho da chuva…
… A ELEIÇÃO DE REITOR
…Burmann adota essa posição não é de hoje. E em véspera de eleições para a Reitoria da UFSM seria uma medida um tanto complicada. E, ao que tudo indica, o atual reitor será candidato à reeleição. Assim, não vale a pena comprar briga com servidores e estudantes.
MAIS ESPAÇO…
Partido do vice-prefeito eleito Sérgio Cechin, o PP deverá ampliar sua participação na administração municipal no governo Pozzobom Há oito anos na Prefeitura como parceiro do PMDB, o PP muitas vezes chiou com o então prefeito Cezar Schirmer, reclamando de espaço.
…MESMO MENOR
Alguns podem questionar por que o PP, que encolheu sua bancada na Câmara, haveria de ficar com uma das maiores fatias de cargos de confiança. A resposta é simples: é o partido do vice-prefeito. E sua participação foi decisiva para a vitória no segundo turno.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.