KISS. Conselho Superior do MP aprova a posição dos Promotores de SM que recusaram denunciar Schirmer
Resumindo: o Conselho Superior do Ministério Público decidiu, em posição anunciada ontem, referendar o arquivamento do inquérito que apurava responsabilidades na tragédia da Boate Kiss, no que toca aos agentes públicos – entre eles o ex-prefeito Cezar Schirmer. Era um pronunciamento, aliás, esperado – ainda que seja lamentado pelos familiares das vítimas, especialmente dos que ainda pranteiam 242 mortes de meninos e meninos a partir do incêndio da boate. A seguir, a notícia oficial:
“Da Agência de Notícias do Ministério Público do RS, com foto de PG ALVES
O Conselho Superior do Ministério Público, em sessão ocorrida nesta terça-feira, 8 de novembro, aprovou, por maioria, o arquivamento do inquérito civil oriundo da Promotoria de Santa Maria, o qual objetivava a apuração de responsabilidades de agentes públicos do município na tragédia da boate Kiss.
É função do Conselho Superior do Ministério Público a análise acerca da homologação ou rejeição de promoções de arquivamento de inquéritos civis e correlatos, instaurados pelas Promotorias de Justiça de todo o Estado. O CSMP é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça e composto pelo Corregedor-Geral do MP e nove Procuradores de Justiça, eleitos pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores e pela classe.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Alguém por acaso viu lobo comer lobo?
Não né! Portanto aí está a resposta!