Destaque

NOVO GOVERNO. Começam a surgir as especulações sobre quem poderá estar no 1º escalão de Pozzobom

Da esquerda à direita, os nomes citados para o primeiro escalão: Alexandre Lima, Guilherme Cortez, Rodrigo Menna Barreto…
Da esquerda à direita, os nomes citados para o primeiro escalão: Alexandre Lima, Guilherme Cortez, Rodrigo Menna Barreto…

O que não falta é especulação. E fontes as mais diversas, buscando oferecer informações “quentes” acerca de quem vai compor no primeiro escalão do próximo governo. Há verdades. E há “verdades”. Difícil, por enquanto, separar o joio do trigo. Mas tentar não custa nada.

Um bom indicativo do que pode vir por aí está em material publicado no final de semana, pelo jornal A Razão. E que traz, também, uma informação fundamental: o prazo para a divulgação do futuro secretariado. As fotos são de reprodução. Acompanhe:

…e também o atual vereador e vice-prefeito eleito Sérgio Cechin e Anita Costa Beber, que ficou na suplência: quem vai emplacar?
…e também o atual vereador e vice-prefeito eleito Sérgio Cechin e Anita Costa Beber, que ficou na suplência: quem vai emplacar?

Secretariado será anunciado até a metade de dezembro

…O prefeito eleito de Santa Maria, deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), pretende anunciar seu secretariado até a metade dezembro. Antes disso, ele quer ter um desenho acabado sobre a estrutura de governo, já que a intenção é reduzir o número de secretarias e outros órgãos e, consequentemente, o número de cargos de confiança. O próximo passo, a partir de agora, é definir os nomes que representarão a coligação na comissão de transição. Segundo Pozzobom, é possível que a relação seja divulgada segunda-feira.

Pozzobom diz que vai aguardar os nomes que representarão o atual governo para, depois, definir os seus. Nessa sexta-feira, em entrevista coletiva, o prefeito José Haidar Farret (sem partido) disse que só vai definir os nomes do governo para a transição depois que o prefeito eleito anunciar seus representantes. “Quero anunciar os meus depois que o Dr. Farreet anunciar os dele”, diz Pozzobom. No entanto, ele vai aguardar a manifestação oficial do atual prefeito. Pozzobom argumenta que os dois grupos devem trabalhar em sintonia.

Especulações
Apesar de os partidos da coligação que elegeu Pozzobom afirmarem que o momento não é de negociação de cargos, já surgem, ao natural, nomes potenciais para compor a equipe do novo governo. Parceiro de chapa, o vice-prefeito eleito, vereador Sérgio Cechin (PP), já foi anunciado para compor, com o próprio Pozzobom, o futuro Gabinete de Governança, um colegiado com status de secretaria, mas que não constará no organograma de órgãos municipais. Mas, pela experiência como secretário de Obras em outras administrações, poderá ser uma alternativa para o setor.

Presidente do PSDB, o empresário Alexandre Lima tem experiência na área de indústria e comércio, além de ter sido candidato a vice de Pozzobom em 2012. Guilherme Cortez, chefe de Gabinete de Pozzobom na Assembleia Legislativa, é cotado para assumir como chefe de Gabinete do Prefeito. O atual secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, filiado ao DEM, é um dos poucos da era Schirmer/Farret que deverá continuar. Menna Barreto pode permanecer na função, se a pasta for mantida, ou assumir uma pasta voltada ao interior ou que responda pela produção primária. Também é citado nos bastidores o vereador Paulo Airton Denardin (PP), que não buscou a reeleição. Ele também tem ligação com o meio rural. A vereadora Anita Costa Beber (PR), que ficou na suplência para a Câmara, pode ser uma alternativa para uma pasta ligada aos distritos, função que ela já desempenhou.

Alguns nomes que poderão estar no primeiro escalão

Alexandre Lima
Guilherme Cortez
Rodrigo Menna Barre
Paulo Airton Denardin
Sérgio Cechin
Anita Costa Beber

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo