Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, especulações e o seu poder de “queimar” candidatos ao secretariado

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 7 de novembro, no jornal A Razão:

Pozzobom não terá em Cechin alguém decorativo no governo. Se será secretário ou não, é outra história (foto Roni Riet/Divulgação)
Pozzobom não terá em Cechin alguém decorativo no governo. Se será secretário ou não, é outra história (foto Roni Riet/Divulgação)

Especulações e seu poder de “queimar” candidatos

É muito próprio da época pós-eleitoral. Imediatamente surgem as especulações sobre quem será chamado para compor o governo. Na política local não há outro tema: quem participará do primeiro escalão na Prefeitura.

Desde a noite de domingo, 30 de outubro, já se fala em quem poderá ou não participar da gestão Jorge Pozzobom/Sérgio Cechin, a partir de 1º de janeiro. E o zunzum só acabará com a divulgação oficial, quando então começará outro período: o da lamúria dos descontentes.

Mas isso é mais adiante. Agora, a fase é outra. Aquela muito propícia, também, para “queimar” candidatos. Joga-se o nome no noticiário (a popular “plantação”). Se colar, colou. Do contrário, o nominado é incinerado. Não é simples?

Em tempo: duas únicas certezas podem ser apontadas. Uma é o vice, Sérgio Cechin, cuja experiência não será desaproveitada, mesmo que não seja secretário. Outra: quem estiver na equipe de transição pode não virar secretário, mas também será importante. Só isso.

OS QUE PODEM (OU…

Embora talvez seja prudente e necessário, ao menos num primeiro momento, é pouco provável que mais que um, quem sabe dois, do atual governo seja convidado a continuar no cargo na administração Pozzobom e Cechin.

…NÃO) PERMANECER

“Pule” de dez para seguir no cargo, a secretária de Finanças Ana Beatriz Barros, consta, vai residir na capital. Logo, está fora. Outros nomes citados: Carlos Brasil Pippi Brizola (Administração) e Anny Desconzi (Procuradoria). Mas…

OS PEPISTAS QUE…

Você leu aqui, sábado, que há a intenção do PP que articulou a aliança e se manteve fiel a Jorge Pozzobom, do PSDB, de exorcizar a figura histórica de José Farret. Mas o propósito vai bem além de só afastar farrezistas do Diretório pepista.

…NÃO ESQUECEM

Lideranças do atual PP não querem saber de manutenção do cargo de qualquer vinculado a Farret no governo. Inclusive porque, afirmam, o prefeito demitiu CCs que apoiaram Pozzobom no segundo turno. Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo