CulturaSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA E DOR. Santa Maria decreta luto oficial de 3 dias e transfere a programação do Natal do Coração

Por RODRIGO RICORDI (texto), com imagem de Reprodução, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

prefeitura-luto-chapeO prefeito José H. Farret assinou, na tarde desta terça-feira (29), o decreto de Luto Oficial de três dias em função do acidente aéreo que vitimou integrantes da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa brasileiros, nesta madrugada.

Dentre as 71 vítimas estão três pessoas ligadas a Santa Maria e região: o ex-professor do Centro Universitário Franciscano, Rafael Corrêa Gobbato, que era fisioterapeuta-chefe do clube catarinense, o diretor comercial do clube, Décio Sebastião Burtet Filho, natural de Tupanciretã e o jornalista Douglas Boelter Dorneles, que tinha sua família em Santiago.

O prefeito José H. Farret manifesta solidariedade aos familiares dos jogadores, dirigentes, jornalistas, convidados, a todos os torcedores da Chapecoense e ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Programação do Natal do Coração transferida

O decreto de Luto Oficial assinado pelo prefeito Farret estabelece o cancelamento da programação do Natal do Coração marcada para quarta e quinta feira, dias 30 de novembro e 1º de dezembro respectivamente. As apresentações marcadas para estes dias serão transferidas para a próxima segunda e terça-feira, 5 e 6 de dezembro. O Natal do Coração segue com a programação retorna na sexta-feira, 2 de dezembro, como programado previamente. A praça de alimentação instalada na Praça Saldanha Marinho segue funcionando normalmente..

Encontro de Bandas da 3ª DE cancelado

Outro evento programado para esta semana, o 1º Encontro de Bandas da 3ª Divisão de Exército de Santa Maria, foi cancelado. O Chefe de Comunicação Social da 3ª DE informa que o festival que teria mais de 50 apresentações até sexta-feira (2), foi cancelado em função do luto nacional de três dias, decretado pelo presidente Michel Temer. “Em virtude do luto oficial de três dias no país decorrente a tragédia que vitimou a delegação do Clube Chapecoense e profissionais da imprensa. Essa decisão é em pesar e atendendo o que consta no comunicado oficial e não há perspectiva se irá ocorrer este evento em outra oportunidade e em Santa Maria”, diz o Coronel Paulo Roberto de Almeida Rosa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo