AssembleiaPolíticaSegurança

ASSEMBLEIA. Vai pela madrugada sessão que avalia ‘pacotaço’ de Sartori. Antes, manifestantes x policiais

Brigada Militar usou bombas de gás para dispersar manifestantes. Foi pela quarta vez, nesta segunda-feira, na Praça da Matriz
Brigada Militar usou bombas de gás para dispersar manifestantes. Foi pela quarta vez, nesta segunda-feira, na Praça da Matriz

Enquanto, no interior do Palácio Farroupilha, deputados do governo e da oposição debatem o pacote de Sartori, com votação ainda imprevisível na maior parte dos projetos, e avançando pela noite, agora já na terceira sessão extraordinária, na Praça da Matriz e adjacências, na capital do Estado, vários confrontos ocorreram durante a segunda-feira entre os manifestantes contrários às medidas e as forças de segurança pública.

Um relato do quarto desses choques, com desvantagem óbvia para os protestantes, acontecido no início da noite desta segunda, você tem no material disponível na versão online do jornal Correio do Povo. A foto é de Alina Souza. Acompanhe:

Manifestantes e BM entram em novo confronto em frente a Assembleia

Manifestantes e servidores públicos contrários ao pacote de medidas enviado pelo governador José Ivo Sartori entraram novamente em confronto com a Brigada Militar na Praça da Matriz, em frente a Assembleia Legislativa, no começo da noite desta segunda-feira. Este foi o quarto enfrentamento no dia.

Os servidores iniciaram uma caminhada em direção ao gradis que impedem o acesso à Assembleia Legislativa por volta das 19h30min. Rapidamente, um grupo de policiais do Batalhões de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar que descansava dentro da AL se deslocou para o lado de fora para impedir a caminhada.

Para conter os manifestantes, os policiais fizeram uso de bombas de gás, como já havia ocorrido nos outros três confrontos ao longo da tarde. Dentro da Assembleia Legislativa, os deputados discutem o PL 249, que reestrutura a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, que passará a se denominar Escritório de Desenvolvimento de Projetos.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo