CulturaPrefeituraTurismo

CIDADE. Iluminação pública, Pátio Rural e Tertúlia, temas para o prefeito Farret, em entrevista coletiva

Por ANDRÉ CAMPOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em entrevista coletiva, nesta segunda, José Farret atualiza relatório de iluminação e convida para o Pátio Rural e para a Tertúlia Nativista, ambos no fim de semana
Em entrevista coletiva, nesta segunda, José Farret atualiza relatório de iluminação e convida para o Pátio Rural e para a Tertúlia Nativista, ambos no fim de semana

O prefeito José Haidar Farret apresentou nesta segunda-feira (5) o relatório de serviços de manutenção na iluminação pública de Santa Maria. Os dados foram confrontados com a fiscalização dos serviços realizados pela empresa EON Energia e Iluminação que iniciou suas atividades no dia 18 de outubro de 2016.

De 18 de outubro à 17 de novembro foram atendidos 1.478 pontos, enquanto que de 18 a 28 de novembro, 751 pontos de iluminação foram consertados. A média semanal foi de 372 atendimentos, enquanto o quantitativo diário foi de 66 pontos atendidos.

“Estamos acompanhando diuturnamente os trabalhos, conseguimos reduzir significativamente as demandas, principalmente em regiões consideradas críticas”, disse o chefe do Executivo. Ele reiterou o compromisso para oferecer agilidade aos pedidos de manutenção pela população e se mostrou otimista para atingir a meta estabelecida até o final de dezembro para zerar o déficit do parque de iluminação.

Os trabalhos são realizados de segunda a sábado, das 5h às 3h, em três turnos de 7h20 min. Cada turno conta com dois caminhões e duas equipes, com dois eletricistas. Santa Maria possui 27 mil pontos de iluminação.

O serviço contratado pela Prefeitura, e fiscalizado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, tem custo mensal de aproximadamente R$ 110 mil.

Telefone para protocolos

Da mesma forma a Eon Energia e Iluminação LTDA está disponibilizando dois números de telefones para o recebimento dos protocolos da população. São eles: 3222-5037 e 3222-4686. “Cada protocolo feito junto à empresa terá 24 horas para ser cumprido e estaremos fiscalizando esse serviço, diariamente”, afirmou o prefeito.

Regiões já atendidas pela nova empresa

As três regiões com maior número de demandas no período foram: Centro com 199 atendimentos, enquanto que Camobi recebeu 169 consertos e no Parque Pinheiro Machado foram 102 substituições de lâmpadas queimadas.

Eventos Pátio Rural e Tertúlia

O prefeito José Haidar Farret ainda assegurou para a imprensa que está tudo bem encaminhado para a 4º edição do Pátio Rural de 2016, que terá como tema o advento do Natal e faz parte da programação Natalina da cidade. O Pátio Rural será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo) no Hotel Fazenda Pampas, no bairro Camobi, antiga Cidade dos Meninos.No sábado a rpogramação será das 16hàs 22h e no domingo, das 11h às 21h.

Da mesma forma, o chefe do Executivo manifestou a convicção otimista de mais uma Tertúlia Musical Nativista, a 23ª edição, faltando quatro dias para o evento cultural que começa na sexta-feira (9) no CDM. Com apresentações na sexta, 9 de dezembro, e sábado, serão 10 canções por dia e no domingo as classificadas participam da grande final. A Tertulinha terá seis concorrentes por dia. Os shows desta edição ficam por conta de Tuny Brum, na sexta-feira, de Pirisca Grecco e a Comparsa Elétrica, no sábado, e o show de Beto Pires, na noite de encerramento.

Nesta segunda-feira começaram a ser distribuídos os ingressos para os três dias do festival. Quem quiser prestigiar um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul deve se dirigir até a Secretaria de Cultura, na Gare da Estação, das 9h às 16h.

Cada dia de apresentações da Tertúlia terá 800 lugares disponíveis. A Secretaria de Cultura sugere que o público doe um quilo de alimento não perecível ou agasalho, que serão destinados a instituições filantrópicas locais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo