Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CIDADE. Pozzobom terá que “correr” para aprovar a reforma administrativa antes de iniciar o seu mandato

Secretariado de Pozzobom está escolhido e anunciado, mas se o começo da gestão será nos moldes de sua reforma é outra história
Secretariado de Pozzobom está escolhido e anunciado, mas se o começo da gestão será nos moldes de sua reforma é outra história

Por JOYCE NORONHA (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

Desde que foi eleito prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) informou que pretende fazer muitas mudanças na administração do Município. Para começar, ele diminuiu de 22 para 12 Secretarias, já declarou que o Festival de Balonismo está extinto e comentou que o calendário de eventos da cidade será revisto. Para conseguir manter o trabalho do Executivo como quer, Pozzobom enviou projeto de Reforma Administrativa à atual gestão, de José Haidar Farret (sem partido). O chefe do Executivo enviou o texto, em regime de emergência, aos órgão da Prefeitura para dar celeridade ao processo.

A secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Salbego Lisowski, diz que já avaliou o projeto e fez algumas alterações técnico-legislativas. Agora o texto está com a Procuradoria Geral do Município (PGM), que tem Anny Desconzi como responsável, para avaliação de constitucionalidade da proposta. Depois o projeto precisa passar por avaliação da Câmara de Vereadores, que deve votar a matéria.

Pozzobom afirmou, em diversas oportunidades, que gostaria de iniciar sua gestão com a reforma administrativa aprovada, após este final de semana do Natal, o Legislativo tem apenas mais duas sessões, na terça-feira e na quinta.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo