FLASH. Pedido do Rede acolhido por ministro do STF e Renan Calheiros é afastado da presidência do Senado

FLASH. Pedido do Rede acolhido por ministro do STF e Renan Calheiros é afastado da presidência do Senado

FLASH. Pedido do Rede acolhido por ministro do STF e Renan Calheiros é afastado da presidência do Senado - renanPor MARIANA OLIVEIRA, da TV Globo, no portal G1. A foto é de Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) (foto acima) da presidência do Senado.

O ministro atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão”, afirma o ministro no despacho.

G1 procurou a assessoria de Renan Calheiros e aguardava posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Réu no STF
Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan réu pelo crime de peculato (apropriação de verba pública).

Segundo o STF, há indícios de que Renan fraudou recebimento de empréstimos de uma locadora de veículos para justificar movimentação financeira suficiente para pagar pensão à filha que obteve com a jornalista Mônica Veloso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .



1 comentário

  1. O Brando

    Amanhão cai a bolsa, exceção Petrobrás, subiu a gasolina e o diesel. Sobe o dolar também. Bate na inflação que tende a subir. Bate nos juros que não podem descer. Motivo? PEC55 subiu no telhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *