(IN)SEGURANÇA. População perde mais um espaço. Tentativas de assalto fecham o Parque da Medianeira
Por MAIQUEL ROSAURO (texto) e DEIVID DUTRA (foto), no jornal A Razão
Os santa-marienses que gostam de caminhar ou tomar chimarrão no Parque da Medianeira terão que encontrar outro local de práticas ao ar livre. A partir desta segunda-feira (26), o parque será fechado pelo período mínimo de um mês. A decisão foi tomada pela direção da Basílica da Medianeira, que administra o local, após as seis tentativas de assalto apenas na última semana.
Na manhã da segunda-feira passada, um dos assaltos se concretizou. Três homens entraram na secretaria da Basílica e anunciaram o assalto, enquanto outros dois bandidos roubaram o carro de um casal de fiéis.
“Além disso, temos um alto consumo de drogas no parque. Na sexta-feira, a Brigada Militar abordou mais de sete veículos, muitos com drogas”, afirma o administrador da Basílica, padre Lucas Carvalho.
Conforme o religioso, a paróquia vai aproveitar este período para fazer reformas providenciais no parque. A segurança do local já foi reforçada. Apenas o portão que dá acesso à secretaria, na Rua Heitor Campos, permanecerá aberto. Nos horários da missa, o portão frontal, na Avenida Medianeira, será aberto.
“Infelizmente a população será prejudicada, mas os próprios órgãos de segurança nos indicaram o fechamento. Se necessário, vamos fechar o parque por mais tempo”, projeta padre Lucas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.