EconomiaEducaçãoInternetUFSM

INTERNET. ‘Startup’ que funciona na UFSM cria um aplicativo de relacionamento voltado para mulheres

ufsm-aplicativoPor GABRIELA PAGEL, da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

A startup CLEO consiste em uma empresa de Tecnologia de Informação e Comunicação formada por acadêmicos da UFSM que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma formada por um site e um aplicativo para conectar mulheres com outras mulheres e homens de acordo com os seus interesses, onde as usuárias têm controle sobre as abordagens.

A equipe que criou a CLEO consiste nos acadêmicos Maicon Luiz Anschau, Tatiana Massarollo e Vinicius Coelho, do Curso de Sistemas para a Internet do Colégio Politécnico, com orientação da professora Juçara Gubiani. A startup foi premiada no concurso Perfil Empreendedor 2016, realizado pela RBS TV Santa Maria no início de novembro, que objetiva despertar, estimular e fortalecer o espírito inovador e empreendedor nos estudantes de Santa Maria e região.

Na CLEO, as mulheres entram com perfil oculto e os usuários que desejam ser escolhidos (homens ou mulheres), entram com o perfil visível. As pessoas que desejam ser escolhidas tem um perfil passivo na rede de relacionamento da CLEO, onde elas podem apenas interagir com as mulheres que mostram interesse em interagir com elas. No momento em que é demonstrado interesse em algum perfil que deseja ser escolhido, esta pessoa é notificada e tem acesso às informações gerais sobre a mulher, como idade e profissão.

Havendo interesse mútuo, da mulher e do perfil escolhido, uma janela de conversa é aberta entre as duas pessoas. Se a mulher não quiser mais permanecer conectada com alguma pessoa, ela poderá encerrar a conexão e esta pessoa não poderá mais interagir com a mulher, assim como quando uma pessoa escolhida não tiver mais interesse em permanecer conectada com aquela mulher, ela pode encerrar a conexão e com isso, não receberá mais notificações daquela mulher.

Para criar uma conta na CLEO, é preciso ter uma conta no Facebook, que será conectada ao aplicativo, onde a veracidade de identidade dos usuários é garantida por meio deste. Conforme Tatiana Massarollo, o aplicativo será lançado no final de março de 2017 em Santa Maria, mas o objetivo é atingir todo o país. De acordo com Tatiana, o aplicativo vem com o objetivo de quebrar o paradigma da mulher passiva: “Ter atitude é ter poder e escolha, sem julgamentos”, pontua.

Para mais informações, acesse o SITE DO APLICATIVO.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo