Eleições 2016MídiaPartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A Esquerda-Esquerda era retirada dos debates eleitorais. Mas não só ela, aliás

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 14 de dezembro de 2015, segunda:

CAMPANHA. “Esquerda-Esquerda” vai ficar fora dos debates em Santa Maria, com mudança da lei eleitoral

O que já era ruim, para quem gosta de ver todas as posições políticas e propostas administrativas para a comuna, ficou ainda pior. Se, até há pouco, os veículos de comunicação estavam impedidos de alijar, dos debates, candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, agora a regra ficou ainda mais restritiva.

Como? Não basta ter deputado federal. É preciso que a bancada tenha pelo menos nove (sabe-se lá de onde foi tirado esse número). Na prática, dos candidatos já postos, Werner Rempel é um que fica de fora dos confrontos promovidos pela mídia. Como se sabe, a “esquerda-esquerda” (leia-se PSOL e PSTU) deverá apresentar um ou dois concorrentes. Mas nenhum deles poderá expor suas ideias. Os psolistas têm cinco deputados. O PSTU, nenhum, como o PPL. Aliás, também o Rede Sustentabilidade, que em Santa Maria se apresenta à esquerda, estará ausente, pois conta apenas com meia dezena de deputados federais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se viu, todos participaram dos debates promovidos pela Associação dos Veículos de Comunicação. No entanto, a RBS praticou a lei e retirou do seu debate o PSOL, PSTU e o PPL.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo